20 de setembro de 2018 - quinta-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Ser Do Bem
Diagnóstico
06/09/2018 | 14h35
Goiânia recebe ação conscientizadora sobre diabetes no dia 22
O evento ocorre na Faculdade de Medicina da UFG, às 9 horas, no setor Leste Universitário

No dia 22 de setembro, às 9 horas, será realizado em Goiânia a ação de conscientização Fique de olho - Retinopatia Diabética. O evento ocorre na Faculdade de Medicina UFG e visa sensibilizar as pessoas com diabetes e transmitir o conhecimento adequado para promover a prevenção e estímulo ao diagnóstico precoce da complicação.

Já são cerca de 16 milhões de pessoas com diabetes, no país, segundo dados da Organização Mundial da Saúde. Por começar silencioso, na maioria dos casos, o diabetes provocam sérias complicações à saúde, entre elas, a retinopatia diabética. Esta afeta cerca de 40% das pessoas com a doença. As altas taxas de glicemia degeneram a retina e, com o tempo, afetam também a visão, sendo a principal causa de cegueira.

Retinopatia diabética não proliferativa

A retinopatia diabética não proliferativa, forma inicial da doença, é detectada quando os vasos do fundo do olho estão danificados, causando hemorragia e vazamento de líquido da retina, chamado de Edema Macular Diabético.

Retinopatia diabética proliferativa

Esta é diagnosticada quando os vasos da retina ou do nervo óptico não conseguem trazer nutrientes para o fundo do olho e por consequência, há formação de vasos anormais, que causam o sangramento.

Além de sensibilizar as pessoas sobre os riscos da retinopatia diabética, a campanha também tem como objetivos específicos educar as pessoas para que mudem seus hábitos e consigam controlar as taxas de glicemia, incentivar a visita ao oftalmologista regularmente, para realizar os exames preventivos de visão.

Os responsáveis pelas ações é a empresa ADJ Diabetes Brasil, que contam com o apoio da Abbott, da Bayer e da Novartis.

Mais informações podem ser acessadas no www.adj.org.br

 
Tópicos:  Olhos,   Diabetes,   Retinopatia

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)