11 de dezembro de 2018 - terça-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Ser Do Bem
Brazabrantes
05/09/2018 | 09h00
Estudantes assistem palestra sobre doação de órgão e tecidos
Profissionais da saúde também prestigiam o evento em prol do Setembro Verde

Da Redação

Os profissionais de saúde e estudantes de ensino médio da cidade de Brazabrantes participam nesta quinta-feira (06), da palestra sobre Processo de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes. O evento acontece nesta manhã, na Secretaria Municipal de Saúde, e faz parte das celebrações do Setembro Verde.  A palestrante será Simone Skaff Abdala, da Central Estadual de Notificação, Captação e Distribuição de Órgãos de Goiás (CNCDO).

A campanha Setembro Verde, realizada internacionalmente, tem o propósito de conscientizar e incentivar as famílias a autorizarem a doação de órgãos em benefício do próximo. A CNCDO/Secretaria do Estado da Saúde está programando várias atividades para celebrar o mês.

No dia 27 de setembro, será marcado o Dia Nacional do Doador de Órgãos, com evento, das 08 às 11h, na Praça do Bandeirante, em Goiânia-GO. Técnicos da CNCDO distribuirão folhetos, conscientizando a população sobre a doação de órgãos.

Como doar

No Brasil, para ser doador não é necessário deixar nada por escrito, em nenhum documento. Basta comunicar sua família do desejo de doar. A doação de órgãos e tecidos só acontece após autorização familiar, conforme lei em vigor.

Mas por que o evento Setembro Verde? Entre muitos meses, a adoção da cor verde foi natural, pois é adotada para simbolizar a saúde e também a esperança e a liberdade. Um misto de símbolos perfeitamente adequados para reverenciar uma data especial, uma data destinada a agradecer o altruísmo e o amor ao próximo, demonstrado pela figura do doador de órgãos. 

Tópicos:  Setembro Verde,   Doação,   órgãos

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)