20 de novembro de 2018 - terça-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Ser Do Bem
Sociedade Eunice Weaver
25/08/2018 | 08h25
Dia Nacional do Voluntário oferece ações em Centro de Educação
Quem participar da ação social terá a oportunidade de receber informações sobre prevenção ao uso de drogas

Da Redação

Com o objetivo de comemorar o Dia Nacional do Voluntário, a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), por meio do Centro Goiano de Voluntários (CGV), realiza neste sábado, dia 25, a partir das 13 horas, uma ação social na Sociedade Eunice Weaver – Centro de Educação Infantil, no Setor Urias Magalhães, região Norte de Goiânia.

Nos últimos três meses, o CGV, com a ajuda de parceiros e mão de obra voluntária, fez benfeitorias na sede da entidade. A instituição foi fundada há cerca de 50 anos por americanos, já foi um leprosário, e hoje atende 100 crianças do Residencial Morumbi e bairros vizinhos. O prédio, que tinha aparência de abandono, recebeu pintura nos muros, portões e fachada. Os voluntários também consertaram os brinquedos do parquinho e limparam todo o terreno.

As melhorias promovidas pelo CGV serão apresentadas à comunidade neste sábado, quando serão antecipadas as comemorações do Dia Nacional do Voluntário, celebrado oficialmente em 28 de agosto. Haverá na instituição uma grande ação social. Estão programadas apresentações artísticas; entrega de certificados aos parceiros e voluntários; palestra sobre prevenção bucal; serviço de assessoria jurídica; testes de glicemia e aferição de pressão arterial.

Quem participar da ação social terá a oportunidade de receber informações sobre prevenção ao uso de drogas; cortar o cabelo; assistir palestras sobre precaução de acidentes e primeiros socorros e, ainda, participar de brincadeiras em um espaço de lazer. O evento conta com a parceria da Uniodonto; Faculdades ALFA; Unimed; Polícia Civil do Estado de Goiás (programa Escola Sem Drogas); Grupo Semeadores da Alegria; Senac de Aparecida de Goiânia; Associação Centro de Referência Raio de Sol (de Aragoiânia); Gerência de Esporte, Lazer e Programa Especial da Seduce; Secretaria Cidadã; Corpo de Bombeiros e Polícia Militar do Estado de Goiás.

O CGV

Criado em 2001, o CGV promove atividades para despertar a responsabilidade social na comunidade em geral, além de oportunizar espaços de atuação, agregando ações voluntárias que gerem compromisso social e desenvolvimento dos seus atores. O CVG recebe, capacita e encaminha para instituições pessoas interessadas em atuar na área e, ao mesmo tempo, orienta as entidades empenhadas em recebê-las.

Em 17 anos, a unidade capacitou mais de 19 mil pessoas e tem mais de 150 instituições parceiras aptas a receber voluntários.

Mês do Voluntariado

O Dia Nacional do Voluntário, comemorado em 28 de agosto, foi criado em 1985. A data é uma forma de homenagear e destacar o trabalho das pessoas que atuam como voluntárias em diversas causas para o bem da comunidade. Por esse motivo, agosto é considerado o Mês do Voluntariado, período em que as ações são intensificadas para buscar maior engajamento da sociedade. 

Tópicos:  Voluntário,   OVG,   Goiânia

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)