20 de outubro de 2018 - sábado

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Ser Do Bem
Contribuições
14/08/2018 | 16h45
Escola de pós-graduação inica ciclo palestras para obter doações
O objetivo do evento é arrecadar doações para a Associação Down do Estado de Goiás (ASDOWN) e o Grupo Fraterno Paulo de Tarso

A expectativa é alcançar três mil toneladas de alimentos não perecíveis em doações (Foto: Reprodução)

Por Alessandra Rocha*

Visando alcançar três mil toneladas de alimentos não perecíveis, em doações, uma escola de pós-graduação começou na nesta terça-feira (14) um ciclo de palestras. Seis palestras serão realizadas, diariamente, às 19h, até a próxima quinta-feira (16), no Incursos, localizado no Setor Oeste. Os interessados devem doar 10 kg em alimentos para poderem participar do evento. 

Em sua sexta edição, o ciclo de palestras da escola de pós-graduação, faz parte da campanha Prato Cheio da Cia do Bem, uma organização sem fins lucrativos. “O evento não tem fins lucrativos, os docentes se oferecem para ministrar as palestras por conta dos temas”, explica coordenador do evento, Felipe Teixeira. 

O evento possui dois vieses, social e acadêmico. “Todas são temas de grande repercussão, por exemplo, sobre a crise hídrica no Brasil”, destaca o Teixeira. Ele alerta que algumas palestras já estão quase esgotadas, portanto o recomendável é que os interessados se inscrevam antecipadamente pelo site do Incursos. Até o último dia do evento, a expectativa é de que 700 pessoas visitem o local. 

Entre um dos temas de destaque está a sexualidade no envelhecimento. “Ainda é um tabu falar sobre sexualidade, as pessoas ainda não encaram bem esse tema. Elas acreditam que não existe uma sexualidade nessa fase da vida”, afirma o coordenador. A palestra será ministrada pela psicóloga e pós doutoranda em Ciências da Saúde, Maria Virgínia de Carvalho, nesta quinta-feira (16).

DOAÇÕES

Fundada em 2005, com o lema “Fazer o Bem com o coração”, a Cia do Bem, é mantida pelo Grupo Rameiro. De acordo com a responsável pela organização, Michele Rodrigues, duas instituições recebem as doações da Companhia, a Associação Down do Estado de Goiás (ASDOWN) e o Grupo Fraterno Paulo de Tarso, localizado no Jardim Novo Mundo. “Mas quando ocorre uma campanha e a gente consegue a meta, nós doamos para outros locais”, destaca Michele. 

A organização também realiza campanhas de Páscoa e Natal, doando chocolates e brinquedos. “Já conseguimos 1.918 caixas de chocolates na páscoa que foram dividas entre 17 instituições”, pontua a responsável pela Cia do Bem. No mês de outubro deste ano, a expectativa é que inicie a campanha para um novo ciclo de palestras, com doações de brinquedos para serem distribuídos na véspera do natal. 

 

Tópicos:  Doações,   Escola,   Setor Oeste,   Palestras

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)