21 de novembro de 2018 - quarta-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Política
Sustentabilidade
22/05/2018 | 15h20
Geração de energia solar será ampliada em Goiás
Programa Goiás Solar tem a meta de capilarizar a geração de energia solar fotovoltaica para todas as regiões goianas, fomentando seu uso em áreas urbanas e rurais

O governador José Eliton se reuniu na manhã desta terça-feira (22) com o presidente da Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Simeyzon Silveira, e representantes da cadeia produtiva de energia solar do Estado para estabelecer diretrizes de trabalho. Também foram discutidas propostas que facilitem mais investimentos em energia limpa em Goiás e para que mais empresas do ramo se instalem em território goiano.

“Éramos o oitavo e hoje nós somos o sexto Estado com energia fotovoltaica, energia limpa. E nossa meta é chegar até o final do ano entre os três maiores estados em produção de energia limpa”, disse  Simeyzon Silveira. O Programa Goiás Solar tem como objetivo usar cada vez menos a energia das termelétricas e buscar outras fontes complementares de energia limpa.

Outro dado importante apresentado na reunião é que o Goiás Solar tem auxiliado com a desburocratização e a redução da carga tributária, além da implementação de diversas iniciativas que corroboram com o desenvolvimento da geração e transmissão de energia solar. Uma das metas do programa é a de capilarizar a geração de energia solar fotovoltaica para todas as regiões goianas, fomentando seu uso em áreas urbanas e rurais.

O governador José Eliton recebeu a demanda dos empresários e determinou que o secretário de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima), Hwaskar Fagundes, realize estudos para verificar as possibilidades de viabilização de propostas que facilitem os investimentos no setor em Goiás.

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)