16 de fevereiro de 2019 - sábado

Euro R$ {{cotacao.EUR.valor | number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Mundo
Tragédia
11-09-2018 | 06h00
Atentado com bomba em Mogadíscio mata pelo menos 7 pessoas
O atentado aconteceu durante a manhã perante um edifício do governo local do distrito de Hodan, no noroeste da capital da Somália, e causou também danos em imóveis próximos

Pelo menos sete pessoas morreram ontem (10) e um número indeterminado ficou ferido em um ataque suicida com um carro-bomba em Mogasdício, que foi atribuída ao grupo jihadista Al Shabab, informou à Agência EFE uma fonte médica somali.

Um responsável pelo serviço de ambulâncias Aamin, Mohammed Abshir, precisou que o número de mortos chega, por enquanto, a sete.

O atentado aconteceu durante a manhã perante um edifício do governo local do distrito de Hodan, no noroeste da capital da Somália, e causou também danos em imóveis próximos.

A organização terrorista Al Shabab, que se filiou em 2012 à rede internacional Al Qaeda, se responsabilizou pelo ataque, segundo informaram os veículos de imprensa somalis.

Trata-se do segundo atentado neste mês em Mogadíscio, depois que, em 2 de setembro, sete pessoas perderam a vida em outro atentado bomba cometido pelo Al Shabab.

O grupo jihadista controla parte do território no centro e no sul do país e quer instaurar na Somália um Estado Islâmico de corte wahhabista. 

Fonte: Agência Brasil

 

(62) 3095-8700