19 de novembro de 2018 - segunda-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Mundo
ESTADOS UNIDOS
08/09/2018 | 06h00
Trump: Jong-un se comprometeu a desnuclearizar Coreia do Norte

O presidente Donald Trump, afirmou que o líder norte-coreano Kim Jong-un expressou ao seu governo que pretende desnuclearizar a Coreia do Norte no período em que Trump estiver na Casa Branca. “Me disseram há pouco tempo que ele (Kim) manifestou, muito contundentemente, que pretende desnuclearizar a Coreia do Norte durante o meu mandato”, afirmou o presidente. “Eu o respeito, ele me respeita, e acho que algo vai acontecer”, acrescentou o presidente.

Pela manhã, Trump publicou no Twitter uma mensagem sobre supostos elogios do líder norte-coreano. “Kim Jong-un, da Coreia do Norte, proclamou uma fé inabalável no presidente Trump. Obrigado líder Kim, vamos fazer isso juntos!”, ressaltou.

Kim e Trump concordaram, na histórica cúpula realizada em junho, em Cingapura, que trabalhariam para desnuclearizar a península, mas, nas últimas semanas, o diálogo bilateral foi paralisado por conta das diferenças entre os dois países sobre como realizar esse processo.

A Coreia do Norte exigiu progresso na assinatura de um tratado de paz com o Sul para acabar com o estado de guerra, que tecnicamente ainda vive a península, em troca de medidas concretas para desmantelar seu arsenal exigido pela Casa Branca. (Agência Brasil)

 

Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)