25 de setembro de 2018 - terça-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Mundo
Solidariedade
04/09/2018 | 06h00
Reconstrução: Macron oferece ajuda de especialistas franceses
A França oferecerá seus especialistas a serviço do povo brasileiro para contribuir para a reconstrução”, disse Macron no Twitter

O presidente da França, Emmanuel Macron, ofereceu nesta segunda-feira (3) a ajuda de especialistas franceses em arte para contribuir com a reconstrução do Museu Nacional do Rio de Janeiro.

“O incêndio no Museu do Rio é uma tragédia. É a história e a memória reduzidas a cinzas. A França oferecerá seus especialistas a serviço do povo brasileiro para contribuir para a reconstrução”, disse Macron no Twitter.

Embora Macron não tenha detalhado em sua mensagem a que tipo de especialistas se referiu, a ministra da Cultura da França, Françoise Nyssen, explicou em comunicado que ofereceu ao embaixador brasileiro na França “todo o conhecimento dos agentes do Ministério da Cultura” em aspectos de museografia, conservação e gestão de coleções e arquivos”.

Além disso, a ministra disse que “as equipes dos museus franceses estão à inteira disposição das equipes brasileiras, em coordenação com os serviços da Embaixada da França no Brasil”. 

Fonte: Agência Brasil

 

Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)