22 de setembro de 2018 - sábado

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Mundo
Nicarágua
03/09/2018 | 06h00
Simpatizantes de Ortega saem às ruas em defesa do governo
Segundo os manifestantes, também protestavam em favor "da paz e da vida" em meio a uma crise política e social que atinge o país há quatro meses e meio

Simpatizantes e ativistas da Frente Sandinista de Libertação Nacional (FSLN) da Nicarágua protestaram em defesa do presidente nicaraguense, Daniel Ortega. Segundo os manifestantes, também protestavam em favor "da paz e da vida" em meio a uma crise política e social que atinge o país há quatro meses e meio.

Sob o slogan "Caminhada pela paz e pela vida", os sandinistas saíram no sábado às ruas, utilizando as mesmas rotas dos anti-Ortega.

Os simpatizantes de Ortega costumam fazer passeatas pelo menos uma vez por semana a favor da causa sandinista, rejeitando os protestos que se originaram em 18 de abril contra Ortega e a vice-presidente RosarioMurillo, que é a mulher do presidente.

"Comandante, aqui está sua infância, sua juventude, apoiando você e sua antiga militância sempre diz isso. Comandante, estamos aqui até 2021 e muitos anos mais. O comandante e a companheira [RosarioMurillo] sempre à frente e, atrás deles, o povo", disse IvaniaCount, uma das manifestantes.

Pelos dados das Nações Unidas, mais de 300 mortos e 2 mil feridos em decorrência dos protestos.

 

Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)