19 de novembro de 2018 - segunda-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Mulheres
Bombeiros
21/08/2018 | 16h55
Primeira mulher no comando do batalhão CBM-GO tomou posse hoje
Solenidade, contou com a presença de diversas autoridades, civis e militares, que prestigiaram um marco para a instituição, onde a primeira mulher assume o comando de um batalhão

A Major Helaine. (Foto: Divulgação)

Da Redação 

Na manhã desta terça-feira (21), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás realizou a solenidade de passagem de comando do 2º Batalhão Bombeiro Militar, do Major Ézio para a Major Helaine. 

A solenidade, contou com a presença de diversas autoridades, civis e militares, que prestigiaram um marco para a instituição, onde a primeira mulher assume o comando de um batalhão. O quartel tem em sua área de atuação bairros importantes da capital como Campinas, Setor Rodoviário e toda região Noroeste. Estarão diretamente sob seu comando cerca de 100 militares.

A Major Helaine representa também a conquista de todas as mulheres que fazem parte do Corpo de Bombeiros Militar, em especial as pioneiras, que ingressaram no primeiro curso de formação de soldados, em 2000, e no primeiro curso de oficiais, em 2002 que permitiram a entrada de mulheres no CBMGO. 

Tópicos:  Bombeiros Militar,   Goiás,   Major

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)