19 de novembro de 2018 - segunda-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Mulheres
Investigação
01/08/2018 | 17h40
TCE-GO avalia violência contra a mulher em Goiás
Auditoria Operacional vai avaliar mais de 50 unidades de apoio às mulheres

Reprodução Internet

Uma auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO) na Secretaria Cidadã está avaliando as ações de enfrentamento à violência contra a mulher em Goiás. Os trabalhos estão sendo realizados pela Secretaria de Controle Externo, por meio da Gerência de Fiscalização, e envolvem a avaliação de cerca de  54 unidades de apoio às mulheres espalhados pelo Estado, entre centros de referência, delegacias, centros especializados, unidades móveis e instituições similares.

Além de avaliar a estrutura física e operacional da rede de atendimento estadual para o acolhimento e orientação das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, a auditoria operacional pretende identificar oportunidades de aperfeiçoamento das atividades de prevenção à violência contra a mulher, no que se refere aos programas de assistência à saúde e de segurança pública.

No desenvolvimento dos trabalhos, estão sendo realizadas inspeções in loco em unidades de atendimento de municípios de todas as regiões do Estado. Também estão sendo aplicados questionários de autoavaliação, elaborados pelo TCE-GO, de acordo com as exigências da Política Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres.

Com a realização do trabalho, o TCE-GO espera contribuir para fortalecer o exercício da cidadania e a disseminação de atitudes igualitárias e valores éticos de irrestrito respeito à diversidade de gênero.

A equipe de auditoria é coordenada pela chefe do Serviço de Fiscalização Operacional, Hélida de Fátima Gontijo, sendo composta pelos servidores José Divino Lopes Franco, Fernando dos Santos Argollo e Valdo de Sousa Filho, este último responsável pela supervisão do trabalho. A relatoria é do conselheiro Sebastião Tejota. 

Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)