22 de setembro de 2018 - sábado

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Mulheres
Cuidados
27/07/2018 | 18h10
Movimento da Fertilidade passa por algumas cidades, neste sábado
O público alvo são jovens em idade reprodutiva - dos 20 aos 35 anos, que representam hoje cerca de 25% da população do país.

Movimento da Fertilidade. (Foto: Divulgação)

Da Redação

Neste sábado (28) ocorre o Movimento da Fertilidade em algumas cidades do Brasil. Os cuidados para preservar a fertilidade natural e os riscos da gravidez tardia são os objetivos da terceira etapa do Movimento. O público alvo são jovens em idade reprodutiva - dos 20 aos 35 anos, que representam hoje cerca de 25% da população do país. As atividades físicas acontecem no Parque Vaca Brava.

Além de dar dicas de como otimizar a fertilidade por meio dos métodos naturais, os ginecologistas e embriologistas vão tirar dúvidas sobre os procedimentos de reprodução assistida.  A iniciativa da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA) também vai orientar àqueles que desconhecem os riscos de uma gravidez tardia - isso porque, de acordo com o IBGE, as gestações entre 30 e 39 anos aumentaram de 22,5% para 30,8% nos últimos anos. 

“Uma parcela da população que opta por adiar a gravidez ainda desconhece as chances do resultado ser bem sucedido. Queremos propagar essa mensagem porque a idade é um fator determinante para a fertilidade. Ao longo da vida, os óvulos envelhecem e a produção de espermatozoides perde qualidade. Todo esse processo demanda um planejamento prévio”, explica a presidente da SBRA, Hitomi Nakagawa. 

Ivete Sangalo

Após quatro meses do nascimento das gêmeas, gestação com auxílio de reprodução assistida, Ivete Sangalo gravou um vídeo em apoio ao Movimento da Fertilidade, da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA). Isso porque a última gestação dela foi por meio da Fertilização In Vitro e só foi possível porque ela congelou os óvulos com antecedência. A FIV é uma das técnicas de reprodução assistida e é uma das alternativas para casais que tem dificuldades em ter filhos. Lembrando que o diagnóstico de infertilidade é dado àqueles que tentam engravidar por meios naturais durante um ano e não conseguem. 

A programação matinal contempla ações educativas com foco na saúde, entre elas: aulas de dança, treinamento funcional e massagens express. A inscrição, é solidária, e deve ser realizada no ato do evento. Os interessados devem levar um pacote de fraldas, que será doado a entidades de acolhimento a mães e bebês carentes. Outras duas capitais das regiões Sul também sediam a terceira etapa do Movimento, Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR), no dia 28 de julho. 

O movimento traz cuidados para preservar a fertilidade natural e os riscos da gravidez tardia. Divulgação)

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)