Domingo, 16 de junho de 2019
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Esporte

Serra Dourada é autorizado a receber food truck em dias de jogos

Postado em: 12-06-2019 as 14h32
Os torcedores vão ganhar uma nova opção além das lanchonetes disponibilizadas no local

Foto: Reprodução

Felipe André

A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) autorizou nesta quarta-feira (12) a presença de caminhões de food truck em dias de jogos no Estádio Serra Dourada, apenas nessa praça, já que o Estádio Olímpico ainda não está autorizado, entretanto existe a possibilidade caso seja solicitado. Com isso os torcedores vão ganhar uma nova opção além das lanchonetes disponibilizadas no local.

A organização do ambiente e as opções disponíveis serão responsabilidades dos clubes que mandarem a partida no Serra Dourada. A SEEL também informou que todos os comerciantes só poderão ter acesso às dependências do estádio se estiverem legais com sua documentação. 

Confira a nota completa da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer

“A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer informa que recebeu uma solicitação para que food trucks adentrassem as dependências do estádio Serra Dourada através do clube mandante em dias de jogos do Campeonato Brasileiro. A matéria foi apreciada pela advocacia setorial da Seel que, baseada na legislação, autorizou a entrada dos referidos comerciantes na praça esportiva. O parecer favorável é baseado nas premissas de que não há qualquer impedimento legal e o Estádio Serra Dourada, como espaço público que é, deve servir ao cidadão com a maior qualidade possível, assim, a Seel entende que os food trucks trarão maior qualidade ao atendimento aos torcedores que frequentam o estádio. 

É importante salientar alguns detalhes, a secretaria concedeu autorização da utilização do espaço, contudo, fica a cargo do clube mandante da partida o chamamento, responsabilidade e organização de estrutura para os pontos comerciais; evidentemente, os comerciantes deverão possuir todas as autorizações de órgãos competentes para venda de produtos alimentícios, tais como Vigilância Sanitária, Procon, dentre outros. A quantidade de food trucks bem como sua localização dentro do Serra Dourada deverá ser aprovada pela administração do estádio juntamente com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, para que não cause transtornos na circulação de torcedores e que não interfira em questões de segurança, como saídas de emergência. 

Como o pedido recebido pela Seel contempla somente o estádio Serra Dourada, a autorização não se estende ao estádio Olímpico, no entanto, não há nenhum impedimento para que haja uma nova apreciação em relação a esta praça esportiva. 

A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer reafirma seu compromisso de atuar sempre em prol do melhor atendimento possível aqueles que frequentam as estruturas esportivas que estão sob sua responsabilidade, sobretudo, de maneira transparente, íntegra e vigilante quanto a legislação vigente, conforme os princípios que norteiam toda a administração do Governo do Estado de Goiás".

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja buscar