Domingo, 16 de junho de 2019
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Esporte

Com gol de Jussani, Vila Nova busca empate contra o CRB fora de casa

Postado em: 24-05-2019 as 21h18
Willie e Diego Jussani marcaram os gols da partida

Foto: Assessoria de Comunicação do CRB 

Felipe André

Buscando a parte de cima na tabela, mas perto da zona de rebaixamento Vila Nova e CRB ficaram apenas no empate por 1 a 1 na noite desta sexta-feira (24) em partida realizada no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Willie e Diego Jussani marcaram os gols da partida que deixaram os donos da casa com sete pontos, enquanto o Tigrão chegou aos seis.

Com a necessidade de vencer para encostar nas equipes que brigam por um acesso para a Série A, Vila Nova e CRB tentaram a vitória desde o primeiro minuto, mas o clube goiano conseguiu manter a posse de bola e criou o primeiro lance de perigo com Gaston Filgueira, aos sete minutos, quando o lateral que fazia seu retorno acertou um belo chute e carimbou a trave adversária.

Apesar de manter a bola o Tigrão tinha dificuldade em finalizar a jogada e chegar até a grande área adversária. Mesmo jogando dentro de casa o CRB se defendia e atraiu o Vila Nova para seu campo, até que aos 22 minutos da primeira etapa, os mandantes conseguiram um contra-ataque, Alisson Farias fez um longo lançamento para Felipe Ferreira que dominou e cruzou para Willie, camisa 7 subiu mais que a marcação e cabeceou no canto esquerdo de Rafael Santos, que não chegou a tempo para fazer a defesa.

Com o gol marcado o CRB decidiu se defender e apostar ainda mais nas bolas paradas, aos 31 minutos após cobrança de falta do lado esquerdo, o zagueiro Victor Ramos que fez sua estreia cabeceou para o fundo da rede, entretanto o assistente Fabrício Lima assinalou o impedimento.

Com dificuldades para entrar na área, o treinador Eduardo Baptista não esperou nem o intervalo para fazer sua primeira mudança e logo aos 39 minutos colocou Bruno Mota em campo.

O panorama não mudou no início da segunda etapa, o Vila Nova aumentou a pressão e logo nos primeiros minutos acertou o travesse de Mardden. O resultado apareceu aos 8 minutos, após Alan Mineiro servir Ramon o volante foi derrubado na entrada da grande área do CRB, Diego Jussani cobrou a falta com força, rasteiro e sem chance para o goleiro adversário.

Com o empate a partida ficou mais franca, ambas as equipes não se acomodaram com o empate e levaram perigo aos goleiros. Aos 21 minutos uma das torres de iluminação do Estádio Rei Pelé parou de funcionar, mas a partida ficou paralisada por apenas alguns minutos até ser reiniciada.

O Vila Nova foi superior na segunda metade do segundo tempo, mas não conseguiu furar a forte defesa do CRB.

Na próxima rodada o Vila Nova retorna a Goiânia para enfrentar o Londrina, no Estádio Serra Dourada, a partida estava marcada originalmente para o dia 1º de junho, mas o clube goiano solicitou a mudança para o dia anterior, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve oficializar a alteração nesta semana. O CRB tem pela frente o São Bento no sábado (31), no Estádio Walter Ribeiro, às 20h30. 

FICHA TÉCNICA
CRB 1x1 Vila Nova

Data: 24 de maio, 2019
Horário: 19h15 (horário de Brasília)
Local: Estádio Rei Pelé, Maceió-AL

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS) 
Assistentes: André da Silva Bittencourt (RS) e Fabrício Lima Baseggio (RS) 

Gols: Willie 22’1T (CRB); Diego Jussani 8’2T (Vila Nova)

CRB: Mardden; Daniel Borges, Victor Ramos, Edson Henrique e Igor; Lucas (Matheus Silva), Willie (William Barbio), Ferrugem e Felipe Ferreira; Alisson Farias (Bryan) e Léo Ceará. Técnico: Marcelo Chamusca

Vila Nova: Rafael Santos; Jeferson, Wesley Matos, Diego Jussani e Gaston; Joseph, Ramon e Neto Moura; Gustavo Mosquito (Bruno Mota), Richard (Juninho) e Alan Mineiro (Facundo Boné). Técnico: Eduardo Baptista

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja buscar