23 de maio de 2019 - quinta-feira

Euro R$ {{cotacao.EUR.valor | number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Esporte
RESCISÃO
16-05-2019 | 10h40
Ecival elogia Danilo, mas compara situação com casamento "às vezes não da certo"
Presidente colorado elogiou Sidiclei Menezes e falou sobre o possível retorno de Mateus Anderson

Foto: Douglas Monteiro / Vila Nova 

Felipe André

O Vila Nova anunciou a rescisão contratual do meio-campista Danilo na tarde desta última quarta-feira (15), o jogador não rendeu o esperado no clube colorado e ficou marcado após perder uma das cobranças na decisão contra o Juventude na Copa do Brasil. Mas engana-se quem imagina que o presidente do Tigrão, Ecival Martins tenha algo para criticar o atleta.

"Eu acho que não tem culpa do Vila Nova e nem do Danilo, a nossa intenção ao contratar o Danilo foi a melhor possível já que se tratava de um jogador vencedor em sua carreira e continua sendo, desde que chegou o jogador mostrou seu profissionalismo, sua seriedade e comprometimento, mas é igual o casamento os dois estão interessados fazem de tudo, mas no final não da certo e resolve em comum acordo seguir a sua vida. Tanto o Vila Nova quanto o Danilo chegaram em um acordo que era melhor cada um seguir o seu caminho, quero ressaltar o respeito ao Vila Nova e os funcionários que Danilo sempre teve, tem alguns atletas que quando não conseguem render sentam em cima do contrato, mas não posso deixar de enaltecer a hombridade do Danilo, lamento muito por não ter conseguido o que ambos queriam", ressaltou Ecival.

Apesar dos elogios, o dirigente não entrou em maiores detalhes sobre a rescisão e sobre os valores envolvidos na quebra de contrato.

“O acordo aconteceu com muito bom senso das duas partes. Aconteceu da melhor forma possível para os dois lados, mas por força de contrato existe um sigilo e não posso falar sobre valores. Posso afirmar de forma genérica, é que foi um acordo satisfatório para todo mundo. O Danilo foi sincero, honesto e compreendeu a situação”, completou o presidente colorado.

Outro nome criticado nesse início de temporada no Vila Nova é do gestor de futebol, Sidiclei Menezes, mas Ecival elogiou o seu trabalho e tratou de criticar "algumas pessoas dentro da imprensa".

“Sem dúvida nenhuma. Quero enaltecer o trabalho dele. Não e fácil a tarefa de resolver situações contratuais. Ele é extremamente sério, trabalha 16 horas por dia pelo Vila Nova. Tem algumas pessoas dentro da imprensa que são covarde e não enxergam o que deu certo no seu trabalho. A nossa situação dentro do Goiano não foi boa, mas tivemos uma boa Copa do Brasil muito positiva e não começamos bem o Brasileiro, mas está só com três rodadas. É prematuro para se julgar o trabalho, mas estou muito satisfeito com o trabalho, a correção e o trabalho dele, daqui alguns dias não vai ter mais questões sobre ele”, frisou Ecival.

O presidente do Vila Nova também foi questionado sobre o empréstimo de Mateus Anderson, o atacante está emprestado ao Feirense, de Portugal, e pode retornar ao Tigrão no meio do ano. "O empréstimo do jogador é com opção de compra e o clube tem essa opção até o fim do contrato, então até o momento eu não posso afirmar se eles vão exercer o direito de compra, se não acontecer ele será reintegrado a nossa equipe", finalizou Ecival.

(62) 3095-8700