23 de maio de 2019 - quinta-feira

Euro R$ {{cotacao.EUR.valor | number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Esporte
Esporte
25-04-2019 | 06h00
Confira a tabela dos goianos antes de parada
Goiás vai jogar nove rodadas da Série A antes da interrupção para a Copa América; Atlético e Vila vão atuar oito vezes na Série B

*Luiz Felipe Mendes

O Campeonato Brasileiro está para começar. Neste fim de semana, as duas principais divisões nacionais vão ter seu início. O Atlético, por exemplo, estreia amanhã contra o São Bento, fora. Um dia depois, o Vila enfrenta o Paraná, em casa. No domingo, o Goiás visita o Fluminense. Porém, todos vão precisar fazer uma parada no meio do ano, já que o país recebe a Copa América de 2019. Veja uma breve análise dos compromissos de cada um antes disso.

Começando pelo Goiás. O alviverde retorna à elite do Brasileirão contra o Fluminense, que vem vivendo altos e baixos na temporada. O Tricolor chegou até a final da Taça Guanabara, mas perdeu para o Vasco na final. Na Taça Rio e no Campeonato Carioca, parou nas semis. Em seguida, o esmeraldino recebe o São Paulo no Serra no dia 1º de maio. Com um elenco jovem, os paulistas chegaram até a final estadual, deixando para trás as estrelas do Palmeiras. Na terceira rodada, em 5 de maio, o Goiás visita a única equipe do país ainda invicta, o Cruzeiro. Em 11 de maio, o adversário é o Ceará, em casa. O Vozão chegou à decisão do Cearense neste ano. Em 19 de maio, tem Botafogo pela frente, em casa. Os cariocas não estão em seu melhor momento, mas são grandes. Depois, tem o atual campeão alagoano, o CSA, fora, no dia 27 de maio. Então, o campeão paulista, Corinthians, fora, em 1º de junho, a vice-campeã catarinense, Chapecoense, em casa, em 10 de junho, e então o campeão paranaense, Athletico, em casa, em 13 de junho.

Agora vejamos o caminho do Atlético na Série B. Amanhã, o Dragão visita o São Bento no Walter Ribeiro. Então, estreia em casa no próximo dia 3 contra o Coritiba, o qual não vive um bom momento, falhando em chegar à decisão de seu estado. Em 10 de maio, o adversário é o Bragantino, fora, que fechou nesta semana acordo com a Red Bull para gerir o clube, em investimento milionário. O rubro-negro volta para o Accioly em 17 de maio, contra o Criciúma. Continua em Goiânia para medir forças com o Vitória, que caiu na primeira fase do Baiano, no dia 26 do mesmo mês. Vai até Santa Catarina para encarar o Figueirense no dia 31. O Figueira foi eliminado nas semis do Catarinense em 2019. Então, o Dragão recebe o Guarani em 6 de junho e visita o Cuiabá, campeão matogrossense, em 11 de junho.

Para encerrar, o Vila Nova continua focado na sua missão de partir para a Série A. O Tigre dá início à sua epopeia neste sábado, diante do Paraná, em casa. O adversário seguinte é o Vitória, longe de seus domínios, em 4 de maio. No dia 9, recebe a Ponte Preta, que neste ano viveu polêmica após pedir impugnação no jogo contra a Aparecidense pela Copa do Brasil. A Macaca foi bem-sucedida, mas perdeu novamente para o Camaleão, caindo fora do campeonato. No sábado, 18, a batalha é fora contra o Botafogo-SP, que perdeu para o Oeste nos pênaltis as semifinais do Troféu do Interior paulista. Então, o colorado vai para Maceió no dia 24 enfrentar o CRB, algoz do rival Goiás na Copa do Brasil e atual vice-campeão alagoano. Em 1º de junho, recebe o Londrina, que chegou perto de subir para a elite no ano passado, com uma arrancada na reta final. No dia 8, visita o Criciúma, e recebe o São Bento na terça-feira, 11. 

(62) 3095-8700