23 de maio de 2019 - quinta-feira

Euro R$ {{cotacao.EUR.valor | number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Esporte
SÉRIE A
24-04-2019 | 13h40
Preparador físico "agradece" parada na Copa América e fala sobre possíveis reforços no Goiás
Robson Gomes retorna ao Goiás para quarta passagem de olho na Copa América


Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC 

Felipe André

O Goiás apresentou nesta última terça-feira (23) o retorno do preparador físico Robson Gomes, além de anunciar a chegada de Claudinei Oliveira, novo treinador da equipe esmeraldina para a disputa do Campeonato Brasileiro Série A. O profissional de 54 anos trabalhou com o novo comandante no Goiás e também na Chapecoense e chega juntamente com Luciano Gusso, auxiliar técnico.

Com a mudança na comissão técnica, o Goiás deve se beneficiar da parada para a Copa América que acontece no Brasil neste ano. A competição de seleções acontece após a nona rodada do Brasileirão e os clubes terão uma pausa de um mês, que pode ser crucial para a equipe goiana.

"Do dia 13 de junho até 14 de julho teremos essa pausa, que eu considero benéfico nesse ano principalmente para o Goiás, tomara que alcancemos uma pontuação interessante nesse início de trabalho e vamos fazer uma readequação do que falta para o desenvolvimento final através de uma intertemporada, isso já tinhamos como ideia na Chapecoense, mas vamos sentar com Claudinei e diretoria para ver a melhor condição para que possamos aproveitar bem essa parada. Como os campeonatos iniciaram muito cedo, vai ser uma parada realmente, até que os atletas caiam um pouco na condição física para aumentarmos a carga neles e possamos ter 29 rodadas restantes da melhor maneira possível", disse Robson Gomes.

Sobre as aspirações do Goiás nesse retorno a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, Robson Gomes fez um comparativo com o atual campeão paulista e abriu a possibilidade da chegada de novos reforços, mas apenas após avaliar todos os jogadores do elenco.

"Escutei uma entrevista no Bem Amigos [do SporTV] que tinha o Cássio e o Vagner Love e o Cássio falando sobre o time jogar defensivo disse que a equipe entra no 0 a 0 mas que tinha condições de ser campeão brasileiro. É um sonho isso [para o Goiás], mas temos que pensar grande, comissão técnica nova, trabalho novo, condições excelentes de trabalho, vai ter uma avaliação dos atletas e se porventura achar necessário uma troca de jogador, isso pode acontecer. São atletas que vão agregar nesse momento, pelo conhecimento do Claudinei ele vai dar oportunidade para todos, tirar o máximo de proveito desses jogadores e pensar grande na competição", finalizou o novo preparador físico.

(62) 3095-8700