23 de maio de 2019 - quinta-feira

Euro R$ {{cotacao.EUR.valor | number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Esporte
Esporte
17-04-2019 | 06h00
Hoje tem quarta fase da Copa do Brasil
Última etapa antes das oitavas de final do torneio começa hoje, com Santos x Vasco, Fluminense x Santa Cruz e Corinthians x Chape

*Luiz Felipe Mendes

Se é quarta-feira, então tem futebol. Com o dia de hoje as coisas não são diferentes. Pela Copa do Brasil, três jogos de ida marcam a quarta fase da competição nacional, com duelos de tirar o fôlego. Abrindo a atual etapa, às 19h15, o Santos recebe o Vasco na Vila Belmiro, na partida entre dois gigantes do esporte brasileiro. Na faixa das 21h30, o Fluminense enfrenta o Santa Cruz no Maracanã e o Corinthians visita a Chapecoense na Arena Condá.

No embate entre paulistas e cariocas, tanto o Santos quanto o Vasco tiveram um início de temporada agradável. O Peixe foi uma das melhores equipes do Paulistão, apesar de ter caído nas semis, e o Cruz-Maltino faturou o título da Taça Guanabara, conseguindo também uma vaga para a final do Campeonato Carioca. Na Copa do Brasil, os dois chegaram à quarta fase com relativa tranquilidade. O Santos goleou o Altos-PI por 7 a 1, depois o América-RN por 4 a 0 e só foi passar um pouco de aperto contra o Atlético Goianiense, perdendo a primeira partida por 1 a 0, mas se recuperando em casa com um 3 a 0. Para o Vasco, o caminho foi um pouco complicado na primeira fase, quando o time empatou em 2 a 2 com o Juazeirense e avançou por causa do regulamento. Em seguida, no entanto, venceu o Serra por 2 a 0 e superou duas vezes o Avaí, por 3 a 2 e 1 a 0, respectivamente.

O encontro entre Fluminense e Santa Cruz talvez apresente um pouquinho de favoritismo aos cariocas devido ao elenco, mas futebol é equilíbrio. Vale lembrar que os pernambucanos chegam empolgados pelos recentes resultados no ano. Na Copa do Nordeste, o clube chegou às semifinais após eliminar o CRB nos penais. Na Copa do Brasil, o Santinha deixou para trás o Sinop por 2 a 1, o Náutico nos pênaltis depois de um 1 a 1 no tempo normal, e o ABC – o jogo de ida ficou 1 a 0 para os adversários, mas na volta o Santa aplicou um 3 a 0, a exemplo do Santos contra o Dragão. O Flu, por sua vez, não conseguiu nenhuma conquista no estadual, mas na Copa do Brasil não passou por nenhum aperto: 5 a 0 contra o River-PI, 3 a 0 contra o Ypiranga-RS e 0 a 0 e 2 a 0 diante do Luverdense. Além disso, o Tricolor do Rio de Janeiro relacionou o centroavante Pedro, destaque do time no ano passado antes de lesionar, tendo inclusive sido convocado para a seleção brasileira.

O confronto entre Chapecoense e Corinthians talvez seja um dos mais divertidos de acompanhar. Os dois são finalistas de seus respectivos estaduais e vivem bom momento na temporada. Na Copa do Brasil, a Chape empatou em 0 a 0 com o São José-RS, despachou o Mixto-MT por 2 a 1 e venceu duas vezes o Criciúma, por 3 a 2 e 2 a 0, mostrando sua força fora de casa. O Timão, por sua vez, protagonizou um 2 a 2 com o Ferroviário, um 4 a 2 contra o Avenida-RS e então bateu o Ceará por 3 a 1, perdendo em casa por 1 a 0, mas ainda assim saindo com a vaga. O que se espera nesta quarta-feira de Copa do Brasil é um bom equilíbrio nas partidas, para colocar emoção na competição. Os jogos da volta estão marcados todos para a semana que vem.

 

(62) 3095-8700