26 de maio de 2019 - domingo

Euro R$ {{cotacao.EUR.valor | number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Esporte
Tênis Feminino
14-02-2019 | 17h00
Brasil vai duelar com a Eslováquia na Fed Cup
Equipe tupiniquim foi campeã do Zonal Americano na semana passada, em torneio na Colômbia

Luiz Felipe Mendes

O Time Brasil de tênis feminino conheceu seu adversário no Playoff da Fed Cup. Valendo uma vaga no Grupo Mundial II, a equipe comandada pela capitã Roberta Burzagli enfrentará a Eslováquia, fora de casa, entre os dias 20 e 21 de abril. O sorteio foi realizado na sede da ITF, em Londres. Na última semana, o Time Brasil sagrou-se campeão do Zonal Americano, em Medellín, na Colômbia, garantindo uma vaga nos playoffs.

Após terminar a fase de grupos invicta, com vitórias sobre Chile (3 a 0), Porto Rico (2 a 1) e Argentina (2 a 1), a equipe nacional venceu o Paraguai por 2 a 0, na decisão, e conquistou o Zonal Americano. Na ocasião, o Time Brasil contou com as tenistas Beatriz Haddad Maia, Carolina Meligeni, Luisa Stefani e Gabriela Cé, além de Thaisa Pedretti, que integrou a equipe como atleta de transição do juvenil para o profissional, para adquirir experiência. Agora, vai medir forças com a Eslováquia, que, por sua vez, foi derrotada pela Letônia por 4 a 0 na primeira rodada do Grupo Mundial II, entre 9 e 10 de fevereiro. Segundo o capitã Roberta Burzagli, o otimismo está grande. “Eu conheço as jogadoras da Eslováquia e acredito que podemos fazer um bom encontro. Todas as equipes têm boas jogadoras, mas se continuarmos com a união que tivemos lá na Colômbia nada é impossível”, analisou.

Banana Bowl

Em sua 49ª edição, o Banana Bowl é o mais tradicional torneio infantojuvenil da América Latina. A categoria 18 anos está sendo disputada em Criciúma pelo terceiro ano consecutivo. Dentro dela, o baiano Natan Rodrigues, de 17 anos e o brasileiro mais bem colocado no ranking juvenil da Federação Internacional de Tênis (ITF), estreou bem na chave principal e derrotou o espanhol Alejandro Garcia, que veio do qualifying, de virada, por 2/6, 6/3 e 6/4, em duelo válido pela segunda rodada. Além disso, o catarinense Pedro Boscardin ganhou pela segunda vez na competição, batendo o canadense Taha Baadi, cabeça de chave 14, por 7/6 (3) e 6/3, e avançou para as oitavas de final do torneio.

(62) 3095-8700