26 de maio de 2019 - domingo

Euro R$ {{cotacao.EUR.valor | number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Esporte
Jogo Único
13-02-2019 | 17h00
Apostando no ataque, Atlético enfrenta Brusque
Fora de casa, Dragão gira a chave e foca na Copa do Brasil para não dar chance ao azar

Luiz Felipe Mendes

O início de temporada está sendo bom para o Atlético. Segunda colocação no Goianão, 72,2% de aproveitamento, 11 gols marcados em seis partidas e um entrosamento cada vez maior do elenco. Para confirmar a boa fase no começo do ano, o rubro-negro visita o Brusque no Estádio Augusto Bauer, às 20h30 de hoje (13), em confronto válido pela primeira fase da Copa do Brasil 2019. Se perder, o Dragão está fora do torneio; qualquer outro resultado o classifica.

Um detalhe interessante dos adversários do Atlético na noite de hoje é que em todas as partidas até aqui na temporada eles marcaram pelo menos um gol. Na ordem, o Brusque protagonizou 1 a 1 (duas vezes seguidas), 1x2, 1x1 novamente, 1x0 (duas vezes seguidas) e 2x3. Considerando que a defesa atleticana não está sendo a mais sólida de todas – foram seis gols sofridos até agora, três deles em um mesmo jogo –, o técnico Wagner Lopes vai precisar ajustar o setor defensivo e calibrar o ofensivo para não sair derrotado em Santa Catarina. A defesa, aliás, é uma carência do Dragão desde o ano passado, mas isso não quer dizer que ela não possa ser contornada.

Para compensar a defesa não tão eficiente, lá na frente o time vem agradando muito. Com 11 gols marcados, com o segundo melhor ataque do Campeonato Goiano, o Atlético só passou em branco contra o Goiás, quando perdeu de 3 a 0. Em todas as outras oportunidades balançou as redes, e em duas ocasiões o fez três vezes no mesmo duelo. Com o entrosamento recente de Matheus e Jorginho, o rubro-negro só ganha em criatividade, arma que pode ser letal diante do Brusque. O vencedor do embate entre goianos e catarinenses vai medir forças com o Atlético-CE na segunda fase da Copa do Brasil, ainda sem data definida.


Ficha técnica

Jogo: Brusque x Atlético. Local e data: Estádio Augusto Bauer, hoje, às 20h30, em Brusque (SC). Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior (PR). Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Felipe Gustavo Schmidt (PR).

Brusque: Paulo Sérgio; Edilson, Douglas Silva, Neguetti e Airton; Ruan, Zé Mateus, Clebinho e Maranhão; Hélio Paraíba e Jefferson Renan. Técnico: Marcelo Caranhato.

Atlético: Kozlinski; Jonathan, Lucas Rocha, Gilvan e Moraes; Pedro Bambu, Moacir e Jorginho; Matheus, Madson e Mike. Técnico: Wagner Lopes.

(62) 3095-8700