18 de setembro de 2018 - terça-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Esporte
Campeonato Brasileiro
11/09/2018 | 17h30
Série A começa a ter chances matemáticas desenhadas
Matemáticos do Infobola e da UFMG calculam chances de título, Libertadores e rebaixamento

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

*Luiz Felipe Mendes

A Série A do Campeonato Brasileiro atualmente está em pausa, pois nesta quarta-feira serão disputados os jogos de ida das semifinais da Copa do Brasil, com os duelos Flamengo x Corinthians e Palmeiras x Cruzeiro. Mesmo com a próxima rodada marcada apenas para o próximo fim de semana, já é possível fazer algumas análises do que foi apresentado até aqui, como chances matemáticas de título, vaga na Libertadores e rebaixamento.

No momento, o Internacional é o grande líder do Brasileirão, empatado com o São Paulo em número de pontos, mas com um saldo de gols melhor. De acordo com o site Infobola, atualmente os gaúchos possuem 42% de chances de se sagrarem tetracampeões. O Tricolor Paulista segue logo atrás com 35%, enquanto o Palmeiras, terceiro colocado com três pontos a menos, tem 16%. Os números da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) também são semelhantes, com 41,1% para o Inter, 34,5% para o São Paulo e 14,9% para o Verdão.

As chances de Libertadores são praticamente garantidas para os dois primeiros colocados, com mais de 95%, e 85% para o Palmeiras. Flamengo (51%), Grêmio (40%) e Atlético Mineiro (29%) vêm logo atrás, completando o G-6, novamente de acordo com o Infobola. Na briga pelo rebaixamento, a probabilidade do descenso está de 99% para o Paraná, 51% para a Chapecoense, 50% para o Ceará, 64% para o Sport, 50% para o Vasco e 25% para o Botafogo, sendo que os outros possuem menos de 20% de chances. (*Luiz Felipe Mendes é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje)

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)