21 de setembro de 2018 - sexta-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Esporte
Futebol Europeu
11/09/2018 | 17h15
UEFA planeja reestruturação de campeonatos continentais
Entidade planeja criar mais uma competição europeia para estender o número de clubes envolvidos de 80 para 96

Foto: Divulgação

*Luiz Felipe Mendes

A Uefa está preparando o terreno para mais uma competição no calendário futebolístico da Europa. Atualmente com dois campeonatos continentais – a famosa Liga dos Campeões e a Liga Europa, com um estilo mais ou menos parecido com a Libertadores e Copa Sul-Americana -, a entidade do Velho Continente espera remodelar suas competições a partir da temporada 2021/22. Com isso, seriam colocados um total de 96 clubes divididos em 32 cada nas três fórmulas de disputa, com mais uma a ser criada.

Para que a decisão seja aprovada, basta o voto final do comitê executivo da UEFA, uma simples formalidade. Atualmente, a Liga dos Campeões é vista como referência não só no mundo do futebol, mas também como modelo de organização esportiva. Na competição, os maiores times do planeta participam, como Real Madrid, Barcelona, Juventus e Manchester United. A Liga Europa funciona como uma espécie de "segunda divisão" da Liga dos Campeões, também com a presença de equipes vitoriosas no meio do futebol. Assim, a competição nova seria como uma terceira divisão, feita para dar mais visibilidade a agremiações de menor expressão, assim como aumentar o nível da Liga Europa. (*Luiz Felipe Mendes é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje)

Tópicos:  uefa,   liga dos campeões,   europa

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)