20 de outubro de 2018 - sábado

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Esporte
Série B
11/09/2018 | 06h00
Vila Nova visita o CSA em mais um jogo pesado
No momento, a diferença da equipe colorada para a zona do acesso é de apenas dois pontos

A maratona complicada do Vila Nova continua. Hoje, a partir das 19 horas, o alvirrubro enfrenta o CSA na capital alagoana, Maceió, dentro do Estádio Rei Pelé. Em um confronto diante do atual vice-colocado da Série B, válido pela 27ª rodada do campeonato, o Tigre espera se aproximar ainda mais do G-4 para manter vivo o sonho de se classificar para a Série A. No momento, a diferença da equipe colorada para a zona do acesso é de apenas dois pontos.

Coritiba, CSA, Fortaleza, Guarani e Atlético. Todos estes times na sequência do calendário vilanovense estão atualmente na briga do pelotão de cima, e o Vila conseguiu sair com os três pontos no primeiro compromisso com o Coxa. Agora, a missão é ainda mais difícil, sobretudo porque o Azulão vem embalado por uma vitória convincente contra o Figueirense fora de seus domínios. No primeiro turno, o Tigre foi derrotado pelo CSA dentro do Serra Dourada, e espera dar o troco na casa dos alagoanos para subir na tabela de classificação.

O momento é o seguinte: o Vila ocupa a sexta colocação, com 40 pontos. Acima dele, com 42 pontos, estão Avaí e Goiás, sendo que este último integra a primeira vaga do G-4. Se o alvirrubro derrotar o CSA, ele dorme entre os quatro primeiros. Se os dois times citados forem batidos em seus respectivos jogos, o Vila se garante no G-4 pelo menos até o fim da rodada. Por outro lado, um empate ou uma derrota podem fazer a equipe se distanciar lá de cima, pois Guarani e Figueirense estão com 38 pontos e a mesma quantidade de vitórias que os comandados de Hemerson Maria.

Um fator extra-campo já marca o duelo de hoje à noite, e tem a ver com o apito. Por meio de uma nota de repúdio, a diretoria do CSA reclamou da escolha da CBF de escalar um trio de arbitragem do Ceará, estado do líder Fortaleza. Como os alagoanos enfim encostaram no primeiro colocado, a um ponto deles, o CSA afirma que esta é uma tentativa de prejudicar o time, enquanto o Leão rebate que é uma “tentativa pueril de colocar pressão”. Botando isso de lado, o fato que fica é que tanto os mandantes como os visitantes precisam vencer se quiserem encaminhar seus objetivos.

 Ficha técnica

CSA x Vila Nova  

Local: Estádio Rei Pelé, às 19 horas, em Maceió-AL. Ábrito: Léo Simão Holanda (Ceará). Assistentes: Naílton Júnior de Sousa Oliveira (Ceará) e Jaílson Albano da Silva (Ceará). 

CSA: Felipe Garcia; 

Wellington Silva, Leandro Souza, Matheus Lopes e Rafinha; 

Yuri, Dawhan, Pio, 

Echeverria e Juan; Rubens.

Técnico: Marcelo Cabo. 

Vila Nova: Mateus Pasinato; Moacir 

(Anderson Luís), Wesley Matos, Diego Giaretta e Gastón Filgueira; Wellington Reis, Geovane (Washington) e Alan Mineiro; Elias (Vinícius Leite), Mateus Anderson e Alex Henrique. Técnico: Hemerson Maria. 

Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)