25 de setembro de 2018 - terça-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Esporte
Título
09/09/2018 | 13h00
Jirios e Michel Velludo ganham brasileiro de motovelocidade
Outro piloto que está se encaminhando rumo ao título é Josué Ferreira, o Buchecha

Da Redação

O Autódromo de Goiânia conheceu neste domingo (9) os dois primeiros campeões brasileiros de motovelocidade 2018. Jirios Abboud e Michel Velludo foram os mais rápidos do dia nas categorias SBK Master e Super Sport 600cc, respectivamente, e faturaram o troféu uma etapa antes da temporada chegar ao fim. 

O mineiro Jirios celebrou sua conquista demonstrando carinho e respeito pela terra goiana. “Aqui só me dá alegria e sorte. No início eu tinha até medo de correr, pelas curvas perigosas, mas hoje estou gostando”, disse. Descendente de libanês, o veterano explicou sua estratégia de corrida. “Meu foco era o Nestore (2º colocado). Precisava ganhar dele para garantir o título antecipado. Então fiquei o tempo todo vigiando”, afirmou o agora bicampeão brasileiro, que tem 58 anos.

Já Michel Velludo, que é de Ribeirão Preto, conquistou o título na categoria Super Sport 600cc. Além de cruzar primeiro a linha de chegada, ele contou com o revés de Antônio Carlos, o único que poderia alcançá-lo na classificação geral. Antônio teve problema mecânico e acabou não disputando a prova deste domingo, em Goiânia, deixando o espaço livre para Velludo somar pontos suficientes para se sagrar campeão antecipado do Brasileiro.

Pela categoria principal, a Superbike, Danilo Lewis foi o mais rápido do dia. O paulista é outro piloto apaixonado por Goiânia e afirma se sentir em casa correndo aqui. Para ele, a maior dificuldade do dia foi o calor. No asfalto, a sensação térmica era de 60ºC. “Na largada à gente já está suando. Sobe a temperatura do motor e dos pneus, o desgaste aumenta. Então é sempre um desafio. Logo no início consegui certa distância dos adversários,  achei melhor não arrisca mais”, analisou o piloto, que está muito perto de conquistar o título nacional.

Outro piloto que está se encaminhando rumo ao título é Josué Ferreira, o Buchecha. Aos 54 anos, ele venceu a prova da 300cc Master e agora só precisa se manter entre os 10 primeiros na próxima etapa do Brasileiro para ser o campeão. “Conquistei hoje minha 21ª vitória consecutiva, com muito orgulho. Me profissionalizei tarde, aos 41 anos, e apesar disso estou conseguindo garantir excelentes resultados”, celebrou o piloto, que representa Goiás no cenário nacional.

Na categoria Sport 300cc, Bruno Cesar, de Brasília, venceu a prova em Goiânia. Já as categorias que são exclusivas do Goiás Superbike tiveram como vencedores: Caíque Lanna, de 13 anos, pela 300cc Light; Vigmar Cardoso, pela SBK Light; e Wesley dos Reis, pela 150cc.

Presidente da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás (FMG), Roberto Boettcher destacou a boa presença do público no autódromo em plena reta final de feriado prolongado. “Os torcedores encheram a arquibancada, movimentaram os boxes e também marcaram presença na estrutura que montamos perto da curva ‘S’. Tinha gente em todos os cantos do autódromo prestigiando o evento”, celebrou.

O calendário oficial do Goiás Superbike terá nova corrida no mês que vem. A 3ª etapa da competição estadual será realizada no dia 21 de outubro. Já o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade chega à reta final no dia 4 de novembro, em Curvelo (MG), quando ocorre a 5ª e última etapa da temporada 2018.

O Goiás Superbike é realizado pela FMG, com supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), e tem como patrocinadores/parceiros: Mobil Super Moto, Ducati Champion, Saga Triumph, Indian, Medcomerce, Umuarama KTM, Umuarama Harley Davidson, Saga BMW Motorrad, MR Motos, Moto Aires, Belcar Motos Yamaha, Seduce, ProEsporte e Detran/Balada Responsável.

Confira os primeiros colocados de cada categoria disputada neste domingo:

Superbike (BR e GO)

1º Danilo Lewis

2º Ian Testa

3º Gabriel Zampollo

SBK Light (GO)

1º Vigmar Cardoso

2º Marco Shelton

3º Pedro Henrique

SBK Master (BR e GO)

1º Jirios Abboud

2º Nestore Guarino

3º João Ricardo Reis

Super Sport 600cc (BR e GO)

1º Michel Velludo

2º Indiana Munoz

3º Eduardo Barros

Sport 300cc (BR e GO)

1º Bruno César

2º Matheus Barbosa

3º Rafael Antônio

300cc Light (GO)

1º Caíque Lanna

2º João Pedro Pires

3º Alexandre Silva

300cc Master (BR e GO)

1º Josué Buchecha

2º Waldemir Gustavo

3º José de Barros

Sport 150cc (GO)

1º Wesley dos Reis

2º Ricardo do Amaral

3º Yuri Henrique

 

Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)