20 de outubro de 2018 - sábado

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Esporte
Seleção
04/09/2018 | 16h55
Brasil se prepara para jogar Mundiais de Vôlei
Time feminino está disputando o Torneio de Montreux, enquanto o masculino tem amistosos marcados para o próximo fim de semana

Foto: Julio Sian

*Luiz Felipe Mendes

O Mundial de Vôlei Feminino também está próximo. No fim do mês, o Brasil vai em busca do título inédito na competição. Antes disso, porém, a seleção entrou em quadra pelo primeiro jogo do Torneio de Montreux de 2018, na Suíça. Diante da Rússia, o time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães perdeu o primeiro set, mas se recuperou e venceu por 3 a 1. O próximo confronto acontece amanhã, contra a Polônia, às 16h15.

No retorno de Fernanda Garay à equipe, o Brasil começou perdendo por 26 a 24. Entretanto, o grupo mostrou sua força e aplicou as parciais de 25 a 21 (duas vezes) e fechou com 25 a 23. No Torneio de Montreux, o Brasil está no Grupo B, completado por Polônia e Camarões. Os dois melhores de cada uma das duas chaves avançam para as semifinais, com a final a ser jogada no dia 9, próximo domingo, mesma data da disputa pelo terceiro lugar. Já no Mundial do Japão, o Brasil está no Grupo D, com Sérvia, República Dominicana, Porto Rico, Cazaquistão e Quênia.

Masculino

No dia 12 de setembro, o Brasil estreia no Mundial de Vôlei Masculino, a ser sediado na Itália e na Bulgária. Com a chegada na Alemanha, local em que disputará dois amistosos no fim de semana antes do início do campeonato, o técnico Renan Dal Zotto divulgou os convocados para representar a amarelinha. O principal destaque ficou para o corte de Rodriguinho, agora com um total de 14 atletas no plantel da seleção brasileira.

Bruninho, William, Wallace, Evandro, Lucão, Isac, Maurício Souza, Éder, Lipe, Lucas Lóh, Kadu, Douglas, Thales e Maique: estes foram os relacionados para defender o Brasil no Mundial, o qual é disputado a cada quatro anos e teve início em 1949, com três títulos brasileiros em 18 edições. (*Luiz Felipe Mendes é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje)

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)