18 de novembro de 2018 - domingo

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Esporte
Futebol Internacional
03/09/2018 | 17h05
Fifa anuncia finalistas ao prêmio The Best
Na categoria principal, Cristiano Ronaldo disputa com Luka Modric e Mohamed Salah o título de Melhor Jogador do Mundo

Foto: Divulgação/Fifa

*Luiz Felipe Mendes

A Fifa enfim anunciou os finalistas dos prêmios de Melhor Jogador do Mundo, Melhor Jogadora e Gol Mais Bonito da temporada 2017/18. O maior destaque ficou para o fato de que o argentino Lionel Messi não ficou entre os três escolhidos da premiação principal, a qual contará com Cristiano Ronaldo, Luka Modric e Mohamed Salah. Outro fator importante foi a presença da brasileira Marta como uma das três melhores pela 14ª vez na carreira.

No futebol masculino, o português eleito cinco vezes com o Melhor do Mundo vai defender o título individual contra os debutantes Modric, que foi um dos principais jogadores do Real Madrid na conquista da Liga dos Campeões e o camisa 10 da Croácia vice-campeã da Copa, e Salah, que brilhou no Liverpool. Cristiano Ronaldo também está concorrendo ao prêmio Puskas de gol mais bonito – aquele de bicicleta marcado contra a Juventus. Os outros competidores são Gareth Bale, Denis Cheryshev, Lazaros Christodoulopoulos, De Arrascaeta, Riley McGree, Lionel Messi, Pavard, Quaresma e Salah.

No futebol feminino, Marta celebrou sua 14ª indicação para o prêmio de Melhor do Mundo, vencido em cinco oportunidades. Suas adversárias serão a norueguesa Ada Hegerberg e a alemã Dzsenifer Maroszan. Nos outros prêmios, Zlatko Dalic, Didier Deschamps e Zinedine Zidane concorrem como Melhores Treinadores da modalidade masculina, enquanto Reynald Pedros, Asako Takakura e Sarina Wiegman brigam pela categoria feminina. Na disputa de Melhor Goleiro, estão o belga Thibaut Courtois, o francês Hugo Lloris e o dinamarquês Kasper Schmeichel. (*Luiz Felipe Mendes é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje)

Tópicos:  fifa,   the best,   melhores do mundo

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)