15 de dezembro de 2018 - sábado

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Esporte
Goianão
07/03/2018 | 23h40
Vila Nova faz o simples e derrota o Itumbiara
Jogando na casa do adversário, o Tigre venceu o Tricolor por 1 a 0, com gol do lateral direito Maguinho

Jogadores do Vila comemoram gol da vitória no Estádio JK

*Luiz Felipe Mendes

Depois de três partidas sem vencer e a quebra da invencibilidade no Goianão, o Vila Nova fez as pazes com a torcida. No Estádio JK, em Itumbiara, o Tigre bateu os donos da casa por 1 a 0, com gol de Maguinho. Com o resultado positivo e o empate entre Aparecidense e Grêmio Anápolis, o Vila reassumiu a liderança do Grupo B, com 21 pontos.

O regulamento do estadual prevê que apenas quatro times avancem às semifinais: os dois líderes de cada grupo e os dois donos das melhores campanhas, independentemente de suas chaves. Hoje, os classificados seriam o Goiás, do Grupo A, e o Vila, a Aparecidense e o Grêmio Anápolis, do Grupo B.

Na zona de rebaixamento, a situação do Itumbiara é complicada. Com a derrota, o Tricolor não conseguiu se distanciar dos adversários diretos. A próxima rodada é justamente contra o Anápolis, que possui a mesma pontuação, mas com uma vitória a menos.

O jogo

Diante de um público não muito numeroso, Vila e Itumbiara travaram um duelo que evidenciava a superioridade técnica alvirrubra. Logo aos 2 minutos de jogo, Mateus Anderson chutou de esquerda, obrigando o goleiro Erivelton a fazer boa defesa. Daí para a frente, a equipe comandada por Hemerson Maria não saiu do campo de ataque, enquanto o Itumbiara seguia tentando explorar os contra-ataques.

Mesmo com os visitantes jogando melhor, o gol vilanovense só sairia aos 43 do primeiro tempo. Dois minutos antes, Reis cobrara falta perigosa, que beijou a trave antes de sair pela linha de fundo. No lance do gol, o mesmo Reis lançou o lateral direito Maguinho, que invadiu a área e não perdoou: 1 a 0 para o Vila Nova.

O panorama mudou na volta do intervalo. O treinador Sílvio Criciúma adiantou o time do Itumbiara, que conseguiu girar a bola e manter a posse no campo de ataque. Contudo, a defesa do Vila se portava bem e impedia o Itumbiara de chegar com mais perigo. Além do mais, os mandantes erravam muito nos momentos decisivos.

Aos 19 minutos da segunda etapa, o estreante da noite, Diogo Capela, chutou de fora da área. O goleiro Mateus Pasinato precisou fazer boa intervenção. O meia do Itumbiara, inclusive, ainda chutaria mais duas vezes de fora da área, dando trabalho a Pasinato.

Apesar de um segundo tempo notavelmente superior, o Itumbiara não conseguiu traduzir o desempenho em chances de gol. Melhor para o Vila Nova, que voltou a vencer e assumiu a liderança do Grupo B, vivo na busca pela classificação à próxima fase do Goianão. (*Luiz Felipe Mendes é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje) (Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova F.C.)


Ficha técnica 

Jogo: Itumbiara 0x1 Vila Nova

Local: Estádio JK, às 19h30, em Itumbiara. Árbitro: Elmo Resende. Assistentes: Edson Antônio e Hugo Correa. Gol: Maguinho, aos 43' do 1º tempo. Público e renda: não divulgados.


Itumbiara: Erivelton; Danilo, Rogélio, Fernando e Gustavo (Renan); Ruan (Diogo Capela), Bruninho (Mário Sérgio), Willian Mococa e Elias; Danielzinho e Abuda.

Técnico: Sílvio Criciúma.


Vila Nova: Mateus Pasinato; Maguinho, Brunão, Diego Giaretta e Gastón Filgueira; Geovane, Léo Rodrigues, Mateus Anderson (Vinícius Leite) e Dudu (Alisson Brand); Keké (Philippe) e Reis.

Técnico: Hemerson Maria. 

 
Tópicos:  vila nova,   goianão,   itumbiara

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)