21 de novembro de 2018 - quarta-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Esporte
Esporte
30/01/2018 | 06h00
Defesa tem sido destaque do Vila Nova no Campeonato Goiano
Invicto no Campeonato Goiano, alvirrubro soma bons resultados e setor defensivo sofreu apenas dois gols em quatro jogos

Aline Carleto*


Foram quatro jogos realizados até aqui no Campeonato Goiano 2018, duas vitórias e dois empates. Esse é o retrospecto do Vila Nova na competição. A equipe, única invicta, lidera o Grupo B com oito pontos. O bom desempenho contrasta com as dificuldades que o clube enfrentou na pré-temporada. Em meio a isso, o setor de maior destaque vem sendo a defesa alvirrubra, com apenas dois gols sofridos – média de 0,5 gol por partida.

Desde que assumiu o gol, na segunda rodada, Mateus Pasinato tem colaborado ativamente com os resultados positivos da equipe. Em três jogos disputados, o goleiro sofreu apenas um gol – o outro foi sofrido por Gabriel, na estreia. As boas defesas fez com que o jogador ganhasse a confiança do técnico Hemerson Maria. Além da boa técnica e tática, o atleta vem apresentando bom preparo físico, o que tem permitido a ele, juntamente com seus companheiros, fechar o gol alvirrubro.

A defesa de linha do Vila Nova sofreu modificação no fim da pré-temporada. O lateral-esquerdo Gastón Filgueira sofreu acidente automobilístico nas férias. O evento fez com que o jogador desfalcasse a equipe nessa reta inicial. Para assumir seu lugar, Hemerson Maria conta com o lateral-direita de origem Anderson Luis. Atuando no lado contrário do campo, o atleta tem surpreendido.

O posto da direita é de Maguinho, que poucas chances deu para Anderson Luis. Os dois, que se viam em posições concorrentes por atuarem no mesmo setor, têm mostrado sintonia para desenvolver os lados do time alvirrubro. O titular do lado direito do campo é veterano na equipe, foi um dos poucos que ficaram no elenco para a temporada 2018.

Os dois zagueiros titulares do ano passado eram Alemão e Wesley Matos, que deixaram o alvirrubro no final do ano. Com a saída deles, o Vila contratou Diego Giaretta e deu chance para Brunão. A nova dupla de zaga tem contribuído para os bons resultados em campo.

O próximo desafio do Vila Nova será amanhã, contra o Rio Verde, no Estádio Mozart Veloso do Carmo, às 20h30, em Rio Verde. O time chega para defender a invencibilidade com força, já que vem de vitória em clássico contra o Atlético. (Aline Carleto, estagiária do programa de estágio do jornal O Hoje) 

Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)