23 de setembro de 2018 - domingo

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Esporte
Contratado
10/01/2018 | 06h00
Goiás anuncia lateral-esquerdo Alex Silva do Galo
Lateral-esquerdo, de 23 anos, é aguardado em Goiânia para a realização de exames médicos e assinar contrato

*Luiz Felipe


Com uma carência na lateral-direita, o Goiás esteve nos últimos dias à procura de novas opções para o setor, que até então só contava com o boliviano Saavedra. O nome cogitado foi o de Matheus Ribeiro, do Santos, mas a negociação era difícil devido à concorrência do futebol mexicano. Por isso, na busca por outras alternativas, o alviverde fechou a contratação por empréstimo de Alex Silva, do Atlético-MG.

O atleta do Galo é aguardado em Goiânia até o fim da semana para a realização de exames médicos e assinatura do contrato. O empréstimo de Alex Silva será válido pelo período de um ano, com o salário sendo pago pelo clube goiano. Com o lateral, o Goiás agora possui 11 contratações confirmadas para a temporada que está prestes a começar.

Alex Silva é lateral-direito de ofício, apesar de já ter jogado na lateral-esquerda, e foi revelado no Atlético-MG. O jogador de 23 anos rodou por clubes como Sport, Ferroviária e, em 2017, iniciou o ano jogando pelo América-MG, atuando em 11 partidas. No segundo semestre, porém, o atleta retornou ao Galo e disputou 14 jogos com a camisa alvinegra, dando três assistências na Série A.

Com a contratação de Alex Silva, o Goiás atingiu a marca de quatro novos defensores no plantel. O primeiro foi Eduardo Brock, zagueiro, seguido por Raphael Silva, também zagueiro. O terceiro foi Breno, lateral-esquerdo. As quatro novas peças chegam ao time treinado por Hélio dos Anjos como opções para a posição, que ainda conta com Fábio Sanches, Bruno Aguiar, David Duarte e Jefferson.


Raphael Silva

O zagueiro de 25 anos foi apresentado pelo Goiás. Vindo do Criciúma, sendo um dos destaques do time na Série B 2017, o atleta falou pela primeira vez com a camisa alviverde, apresentando seu cartão de visitas. “Sou um zagueiro de força e bom na bola aérea. Minha altura ajuda muito nesse quesito. Estou muito feliz pela recepção que tive.” 

“O grupo está trabalhando forte para iniciarmos bem a temporada”, disse Raphael Silva, que tem 1,90m de altura. “Com a pré-temporada mais curta, o calendário ficou apertado. Os treinamentos estão sendo bem puxados, mas, assim como em outros anos, procurei treinar um pouco nas férias para me apresentar bem”, finalizou o jogador. (Luiz Felipe é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje) 


quem é ele 

Alex

Nome: Alex da Silva

Posição: Lateral-direito

Idade: 23 anos

Peso: 74 kg

Naturalidade: Nanuque-MG

Clubes em que atuou: Atlético-MG, Sport, Ferroviária e América-MG 

Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)