17 de novembro de 2018 - sábado

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Esporte
Pré-Temporada
29/12/2017 | 06h00
Em semana agitada, Atlético anuncia dois novos contratados
Em semana agitada, rubro-negro oficializa a contratação do zagueiro Lucas Rocha e do meia Tomás Bastos

Luiz Felipe*

A semana do Atlético Goianiense foi agitada. Com o começo da pré-temporada e a apresentação de novos jogadores, o rubro-negro contratou mais dois atletas: Lucas Rocha, vindo do Boavista-RJ, e Tomás Bastos, que atuou pelo Coritiba em 2017. O primeiro já treinou no CT do Dragão, enquanto este último foi oficializado e apresentado pelo clube.

O zagueiro Lucas Rocha, de 22 anos, foi formado no Confiança (SE) e passou por categorias de base de times como Ceará, Vitória e Palmeiras. Neste ano, fez parte do plantel do Vasco, mas pertence ao Boavista, que decidiu emprestá-lo ao Dragão até o fim de 2018. Pelo cruz-maltino, disputou apenas duas partidas, pelo Brasileiro Série A.

Tomás Bastos é um meia ofensivo que se destacou principalmente em sua passagem pelo JMalucelli (PR). Em 2015, disputou 33 partidas com a camisa do Botafogo e marcou três gols. Neste ano, o atleta de 25 anos jogou pelo Coritiba e balançou a rede duas vezes, em dois gols de falta marcados justamente contra o Atlético, pela Série A do Brasileiro. Sem espaço, o jogador terminou o ano atuando pelas categorias inferiores do Coritiba.

Os dois jogadores se juntam a um elenco cheio de novidades. Nesta semana, Lucas Rocha treinou com os novos companheiros - o lateral-esquerdo Bruno Santos, os volantes Diego Silva, Diego Valderrama, Irlan e Denilson (da base), e os atacantes Chiquinho, Tito, Wesley Natã e Edson Júnior, que retornou de empréstimo após uma temporada no São Bernardo. Tomás Bastos, por sua vez, deu seu primeiro recado à torcida atleticana por meio das redes sociais, dizendo que “está muito feliz com esse novo desafio” e que o objetivo é buscar a Série A.

Os atletas remascentes da Série A (Kléver, Jonathan, William Alves, Gilvan, Jorginho e Luiz Fernando) se reapresentam no dia 2 de janeiro, juntamente com Fernandes e Vinícius Tanque, atletas emprestados pelo Botafogo. A diretoria rubro-negra ainda busca fechar a contratação do atacante Élder Santana, do Atlético-MG, mas conta com a concorrência do Botafogo-SP.

A temporada do Dragão se inicia oficialmente no dia 17 de janeiro. A equipe enfrenta o Itumbiara, pela 1ª rodada do Goianão, na primeira competição do time principal em 2018, ano em que o Atlético ainda disputará a Copa do Brasil e a Série B do Brasileiro. 

*Luiz Felipe é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje.

Quem são eles

Nome: Lucas da Silva Rocha

Posição: Zagueiro

Idade: 22 anos

Peso: 79 kg

Naturalidade: Ilha das Flores-SE

Clubes em que atuou: Confiança, Ceará, Vitória, Palmeiras, Bragantino, Boavista e Vasco


Nome: Tomás Almino Bastos Silva

Posição: Meio-campista

Idade: 25 anos

Peso: 70 kg

Naturalidade: Araguaína-TO

Clubes em que atuou: Ferroviária, Atlético Paranaense, JMalucelli-PR, Boa Esporte, Botafogo, Ceará e Coritiba

Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)