Em meio ao desmanche do elenco, o presidente do Vila Nova, Ecival Martins, confirmou a renovação de contrato com o lateral-esquerdo Gastón Filgueira por mais dois anos, nesta quinta-feira (21). O atleta, que foi um dos destaques do time no Campeonato Brasileiro da Série B, esteve perto de deixar o clube, mas uma reaproximação ocorreu nos últimos dias.
Gastón disputou 33 dos 38 jogos pela equipe colorada no Brasileirão - Série B. Ao fim da temporada 2017, ele chegou a receber proposta do Catar, por isso sua permanência foi considerada pouco provável. No entanto, nesta quinta-feira (21), o presidente do clube revelou a renovação e se disse satisfeito por manter um jogador que vestiu com muita honra a camisa do time.
O Vila está remontando o elenco e segue em busca de um goleiro. Ao todo, 25 jogadores já deixaram o clube. As saídas mais consideráveis foram as de Alemão, Wesley Matos, Alan Mineiro, Alípio e Luís Carlos.
A permanência do lateral-esquerdo significa para o time a manutenção de seis jogadores da base titular para a temporada 2018. Antes da confirmação de renovação com Gastón, o clube só havia oficializado a continuidade dos titulares Maguinho (lateral-direito), Geovane e PH (volantes) e Moisés e Mateus Anderson (atacantes).
A equipe estreia no Campeonato Goiano no dia 17 de janeiro contra o Iporá. Os trabalhos de pré-temporada terão início no dia 3 de janeiro.
(Aline Carlêto, estagiária do programa de estágio do jornal O Hoje)
Foto: Comunicação / Vila Nova