19 de setembro de 2018 - quarta-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Esporte
Sub-17
01/12/2017 | 13h25
Palmeiras é campeão da Copa do Brasil Sub-17
Corinthians vence jogo de volta por 1 a 0, mas Verdão leva a melhor nas penalidades

O Palmeiras é o campeão da Copa do Brasil Sub-17 de 2017. Na quinta edição da competição, a equipe alviverde levantou o troféu nesta quinta-feira (30) diante do Corinthians, no Pacaembu. Após o Timão devolver o 1 a 0 do jogo de ida, a decisão foi para os pênaltis, onde o goleiro Lucas Bergantin defendeu duas finalizações e viu o Verdão faturar o título do torneio pela primeira vez.

Mesmo tendo a vantagem do empate, o Palmeiras partiu para cima no primeiro tempo e criou mais chances que o Corinthians. Aos nove minutos, Guilherme Vieira recebeu na grande área e finalizou duas vezes. Na última, o chute cruzado passou muito perto do gol. Ao 18, Esteves cobrou falta de fora da área e viu o goleiro Maltos fazer boa defesa. Na sequência, Marcus Meloni arrancou pela direita e passou para Alanzinho, que bateu de fora da área, por cima do gol corintiano. Na melhor chance para o Timão, Lucas Piton avançou pela esquerda e finalizou com chute cruzado para boa defesa de Magrão. No rebote, dois jogadores da equipe alvinegra se atrapalharam, e Giovanny acabou mandando a bola para fora.

Na volta do intervalo, o Verdão seguiu dominando o jogo. Puxando o ataque palmeirense, Alanzinho movimentou o lado esquerdo, mas os passes não chegavam até o gol. Aos 24 minutos, em seu primeiro toque na bola, Mascarenhas colocou o Corinthians na frente. Após lançamento preciso de Ronald, Vitinho cruzou rasteiro pela esquerda, e o camisa 20 não desperdiçou: 1 a 0. A partida ficou mais equilibrada, e o Palmeiras teve mais dificuldades para chegar ao ataque. Na melhor chance, Patrick se livrou da marcação e rolou para trás. Tomaz pegou de primeira, mas mandou para fora do gol. Com o placar agregado em 1 a 1, a decisão foi para os pênaltis.

O título nas penalidades


Como estratégia para a disputa nos pênaltis, o técnico Artur Itiro, do Palmeiras, trocou os goleiros. Magrão deu lugar a Lucas Bergantin, que defendeu as cobranças de Ronald e Mascarenhas e acabou fundamental no título do Verdão. Alanzinho, Patrick, Luan e Esteves converteram para o alviverde: 4 a 3.

Fonte: CBF

Foto: Divulgação/Flickr 

Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)