18 de setembro de 2018 - terça-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Esporte
Vila Nova
18/10/2017 | 10h15
Após vitória, colorado terá duelos decisivos
Vila vence fora de casa e continua na luta para conquistar o acesso

Aline Carlêto*

Em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vila Nova levou a melhor diante do Criciúma ontem (17), em Santa Catarina. O atacante Alípio marcou o único gol do jogo. O resultado mantém o Tigre na disputa pelo acesso à elite do futebol brasileiro.

O jogo aconteceu no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, às 20h30. A vitória, com magro placar de um a zero, foi construída no primeiro tempo. Aos treze minutos, Mateus Anderson chutou a bola na trave. O lance rendeu rebote para Fernando Medeiros, que obrigou o goleiro Edson a fazer difícil defesa. No entanto, com oportunismo, Alípio aproveitou a sobra, e mandou para o gol. 

A equipe goiana conseguiu segurar o resultado no restante do jogo. Assim, o Vila volta para Goiânia com mais três pontos e com o sonho de acesso vivo, dependendo apenas de si próprio para a conquista. Com o fim da rodada, o time se mantém na 5ª colocação com 50 pontos.

Jogos de seis pontos:

As próximas duas partidas serão decisivas para definir o futuro do colorado. Isso porque o adversário de sábado (21) é o Oeste, que ocupa a 6ª colocação do campeonato com 48 pontos, dois a menos que o Vila Nova. A partida acontecerá no Serra Dourada, às 17h30.

Depois disso, a equipe goiana enfrentará o Paraná, na terça-feira (24). O oponente perdeu ontem para o Ceará, no Castelão, mas, ainda assim, ocupa a 4ª colocação da competição, com 52 pontos. Esse jogo será no Estádio Durival de Britto, em Curitiba.

*Aline Carlêto é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje, sob a supervisão de Naiara Gonçalves. (Foto: Caio Marcelo)

 

Tópicos:  Futebol,   Série B,   Vila Nova

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)