21 de março de 2019 - quinta-feira

Euro R$ {{cotacao.EUR.valor | number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Esporte
Esportes
02-07-2016 | 06h00
Campeonato Mundial Universitário de Futsal reúne representantes de quatro contine
Começa hoje, ­em Goiânia e Anápolis, o Mundial Universitário de Futsal, torneio que reunirá seleções de 16 países

Em sua 15ª edição, o Campeonato Mundial Universitário de Futsal reúne representantes de quatro continentes. A competição, que será disputada nas cidades de Goiânia e Anápolis de hoje até o próximo dia 10, vai receber os mais de 400 estrangeiros. Ao todo, são 16 seleções, com destaque para as brasileiras.

A primeira equipe a desembarcar em solo goiano foi a seleção brasileira feminina, favorita no torneio. O time chegou no último sábado (25), e desde então fez uma série de treinos que atraiu os olhares do público. Integra a equipe, a recém-eleita melhor jogadora de futsal do mundo, Amandinha, e a diretora-técnica, a goiana Daniela Duarte Dallago, que comanda o time Hidráulica Brasil, em Goiás.

Entre os convocados da seleção brasileira masculina há três jogadores que atuam em Goiás: o goleiro Jean e os alas Hebberth (Bolt) e Thiaguim, este escolhido como melhor atleta universitário em 2014 e foi campeão Sul-Americano pela seleção brasileira Sub-20. Os três jogam pela Estácio/GO.

As seleções estrangeiras começaram a chegar na última quinta-feira (30), como  França, México, República Tcheca e Portugal. Ontem à noite chegaria à Capital a Colômbia, Argentina, Bolívia, Rússia, Alemanha e Israel. 

Hoje, dia de abertura do Mundial, chegam as seleções do Canadá, Nova Zelândia, Tailândia e Cazaquistão. E por fim, representantes da China desembarcam amanhã.

Abertura

A cerimônia de abertura do 15º Mundial de Futsal será no Ginásio Internacional Newton de Faria, em Anápolis. Além do tradicional desfile das seleções, o evento contará com um espetáculo de dança contemporânea formado por dançarinos da Quasar Cia de Dança, Giro 8 Cia de Dança, além de bailarinos convidados e 130 alunos da rede pública estadual. 

A coreografia é de Henrique Rodovalho, diretor artístico e coreógrafo da Quasar. As finais serão no dia 10 de julho. 

A partida de abertura será das equipes femininas de Brasil e Bolívia, em Anápolis, ainda no dia 2.

O jogo de abertura será neste sábado, às 19 horas, entre as seleções femininas de Brasil e Bolívia (veja tabela dos jogos dos brasileiros abaixo). 

(62) 3095-8700