26 de maio de 2019 - domingo

Euro R$ {{cotacao.EUR.valor | number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Economia
Dare
14-02-2019 | 17h50
Documento de Arrecadação Estadual tem novo modelo
O novo Dare 5.1 contará agora com detalhamento das informações, o que garantirá mais transparência ao contribuinte

Da Redação

A principal mudança do novo modelo Documento de Arrecadação Estadual (Dare) 5.1 é o detalhamento das informações, garantido mais transparência ao contribuinte, antes era o 2.1. Os contribuintes que optaram pelo parcelamento para o pagamento de débitos tributários devem ficar atentos à mudança.

Alguns receberão o novo modelo, outros terão que emitir pelo site www.sefaz.go.gov.br .“O contribuinte vai perceber mudança no layout. Informamos que o documento é autêntico, e pode ser confirmado por meio do site”, explicou Mario Bacelar, gerente de Processos e Cobrança.

Cerca de 10 mil parcelamentos no modelo Dare 5.1 foram enviados, pelo Correios, ao endereço de correspondência informado pelo contribuinte no momento em que efetuou a negociação. Porém, aqueles que tem Domicílio Tributário Eletrônico (DTE) ainda não receberão, pois, o sistema ainda está sendo adaptado para o envio do novo documento e, por isso, devem imprimir o Dare no site da Sefaz, opção “Pagamento de Tributos”, “Parcelamento”, no modelo antigo.

Técnicos da área de tecnologia da informação em parceria com a equipe do setor de arrecadação estão fazendo os ajustes no sistema on-line e a qualquer momento estará disponível o DARE 5.1 também pelo site da Sefaz.

(62) 3095-8700