Domingo, 16 de junho de 2019
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Cultura

Rústico e à moda

Postado em: 23-05-2019 as 06h00
‘Cawboy Vagabundo pelo Brasil’ foi gravado em Goiânia pelo cantor Juliano Cezar

Suzana Meira

A viola ‘chorou’ na noite da última terça-feira (21) durante a gravação do terceiro DVD  do cantor Juliano Cezar, Cowboy Vagabundo pelo Brasil. O artista, consagrado nos cenários sertanejo e country, apresentou o novo trabalho da carreira – que completa 35 anos – a centenas de convidados, no espaço Villa Cavalcare, em Goiânia. O novo projeto conta com dez canções inéditas. 

Em um espaço rústico, arborizado e amplo, preparado exclusivamente com o toque e o estilo inconfundível do cantor, Juliano compartilhou o palco com amigos de longa data. O cantor Daniel, umas das participações especiais do novo trabalho, foi o primeiro a se apresentar na festa. Juntos, cantaram sucessos e registraram um momento único de uma amizade que se estende desde os anos 1980. Naiara Azevedo, Di Paulo & Paulino e a dupla Hugo & Guilherme também fizeram participações especiais no DVD. 

O cantor Juliano Cezar contou que escolheu a Capital para a realização desse grande projeto, pois se sente representado pelo nosso Estado – que, atualmente, é referência para os grandes artistas da música.

“Goiânia foi de extrema importância para a minha carreira, e, atualmente é uma referência para os músicos. Para mim, é um privilegio realizar a gravação desse trabalho, nessa terra tão querida. Além disso, é um prazer compartilhar esse momento com os meus amigos”. Juliano também gravou uma canção especial para as mulheres goianas, Vou Morar Aqui, que representa as conterrâneas e as tradições locais. 

Para o cantor Daniel, foi um presente participar desse registro grandioso. “Tenho certeza absoluta que vai ser um momento incrível. Sou muito grato pela oportunidade. O Juliano é um grande amigo, além disso tem uma supervoz e um estilo diferente que prevalece, e com o qual eu também me identifico”, frisou o sertanejo.

Já a dupla Di Paulo & Paulino reforçou que é uma responsabilidade muito grande contribuir em um projeto como esse. “Para nós, é uma alegria participar do DVD. Esse momento se torna a realização de um dos artistas que a gente admira. O Juliano tem um selo e um estilo que se identificam com Di Paulo & Paulino. Temos certeza de que vai ter uma repercussão muito grande em todo o gênero artístico”, comentaram os cantores. 

Durante a participação de Naiara Azevedo, a cantora revelou o carinho que sente por Juliano que, de acordo com ela, foi uma das poucas pessoas que a apoiaram no início da carreira. “Estou aqui, hoje, para retribuir todo o carinho e o respeito que ele teve comigo. Pode ter sido o jeito natural de ele tratar todas as pessoas, mas para mim foi diferente; me senti acolhida”, disse diante de todos os convidados.

Presente no evento, a assessora jurídica Karla Lôbo contou que fez questão de privilegiar esse grande momento. “A gravação do DVD está incrível. Todo o conjunto, o ambiente, o espaço e a construção dos detalhes, bem rústicos; tudo muito característico do Juliano”, comentou. 

A produção da noite foi baseada nas tendências do ‘Velho Oeste’. Com o look assinado pela visagista e consultora de imagem Maris Tavares, o público pôde ver a diversidade de composições escolhidas a dedo para o cantor Juliano Cezar. “Tem xadrez, muita cor, bota texana, chapéu, tudo a que um bom cowboy tem direito”, explicou Maris, que também atuou na consultoria de comunicação do artista, por meio da Officina de Estrelas.

Sobre o cantor

Juliano Cezar iniciou sua carreira, em 1985, depois de vivenciar a experiência dos rodeios e das fazendas. Nascido no interior de Minas Gerais, o cantor se consagrou no cenário musical, em 1991, quando lançou a música Não Aprendi Dizer Adeus, regravada posteriormente por Leandro & Leonardo. 

O cantor, que também é apresentador, ganhou em 1991 o prêmio Sharp de Música como Cantor Revelação, e, em 2004 ganhou o Grammy Latino de Melhor Álbum Romântico em Português. 

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja buscar