Domingo, 16 de junho de 2019
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Cultura

Cantora Joelma é homenageada na Casa Cor Goiás

Postado em: 23-05-2019 as 06h00
‘Um Espaço Para Joelma’ retrata, por meio de detalhes, a história da artista que veio do Pará

Suzana Meira

Joelma conheceu, na última terça-feira (21), o ambiente dedicado exclusivamente a ela na mostra de arquitetura Casa Cor 2019, em Goiânia, junto a vários fãs. O recinto intitulado Um Espaço Para Joelma retrata, em um modelo dormitório, detalhes da história da artista por meio de particularidades que evidenciam sua mais pura essência. 

O espaço elaborado pela arquiteta Meire Santos exibe, de forma sofisticada, as origens da artista, que veio do Norte do País. Na decoração, é possível observar uma paleta de cores serenas, em tons de bege e rosa. A sutileza das folhas secas, estampadas no papel de parede e nas roupas de cama, retrata a sequidão do Nordeste. Além disso, um armário de vidro disponível no espaço expõe itens pessoais da artista, que fez questão de ceder para a mostra. 

A cantora ficou maravilhada quando chegou ao seu espaço. Ainda surpresa com tamanha delicadeza e dedicação na produção, contou que se sentiu muito honrada em receber uma homenagem como esta. “Aqui é maravilhoso, principalmente por ter sido feito  pela Meire, que é uma arquiteta renomada, minha amiga, e em quem eu confio. Senti em cada detalhe– nas roupas, no teto, nas paredes – bastante dedicação, carinho e amor. Tudo que fazemos com amor tem um diferencial que a gente só sente, não consegue compreender”, ressaltou. 

A artista comentou, ainda, sobre a representatividade que assume diante das mulheres. “Chego a muitos lugares, e as mulheres pedem para me abraçar, agradecendo por tudo que eu fiz por elas, mas eu pergunto ‘o que eu fiz?’. Elas dizem que eu mudei a vida delas. Eu saí do abuso, e tomei a minha decisão; hoje sou feliz. Sou o tipo de pessoa que luto até o final. Se preciso  for, vou para a guerra em busca dos meus sonhos”. 

Atualmente, Joelma segue carreira solo e mora na Capital. Durante entrevista, disse que o Estado representa para ela um “pedacinho do céu”. “Aqui, eu tenho paz, alegria e tenho a presença da minha família; não tenho o que reclamar”, afirmou.

 Inspirações do dormitório na mostra refletem a essência de Joelma

Responsável pelo projeto Um Espaço Para Joelma, Meire Santos disse que a ideia de homenagear Joelma veio da necessidade de mostrar que ela é uma pessoa de muita luta e garra. 

“Sou uma grande amiga e fã da Joelma. Ela é uma guerreira, vencedora. Além de ser uma mulher linda de coração, é também mulher de Deus. Tudo aqui foi feito para ela. O papel de parede representa as folhas secas do Norte e do Nordeste; o teto são confetes para ela. Esse espaço representa o quarto da Joelma, com o armário da artista. Esperamos que ela tenha ficado muito feliz!”, ressaltou.

Nesse conjunto, além da participação de Meire, houve a aplicabilidade da experiência e o talento da visagista Maris Tavares – que vestiu a anfitriã para o grande momento. Amigas em comum com a cantora, Maris e Meire abraçaram a ideia para realização desse momento. 

“Como o ambiente é muito clean e limpo, com pitadas de cor e alegria que representam a Joelma, sugeri que ela usasse um figurino mais delicado, mais feminino, e ela adorou. Joelma estava parecendo uma boneca. As pessoas precisam conhecer esse outro lado da artista, mais delicado e feminino, e isso também foi retratado por meio do ambiente”, pontuou. 

A Casa Cor 2019 está em cartaz até 20 de junho. 

  

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja buscar