Domingo, 16 de junho de 2019
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Cultura

Sucesso na internet, goiana lança 1º single

Postado em: 09-05-2019 as 06h00
Publicação da faixa ‘Moça’, de Mariana Froes, é hoje no Youtube

SABRINA MOURA*

Aos 16 anos, a goiana Mariana Froes, que se tornou ‘popular’ na internet por meio de seus vídeos no Youtube – atualmente com mais de 160 mil inscritos –, lança seu primeiro single, intitulado Moça, nesta quinta-feira (9), às 15h, no seu canal da plataforma de vídeos. “Esta música surgiu quando eu estava ‘viciada’ em Disritmia, do Martinho da Vila, e fui brincar com uns acordes no violão. Assim, a letra passa a ideia de um amor muito puro, mas que, ao mesmo tempo, não é muito saudável ou estável; é um reflexo das minhas próprias experiências com o amor, revela Mariana.

De voz doce, seus covers publicados são músicas em que ela diz estar ‘viciada’ no momento, mas também pede sugestões pelo Instagram, onde não faltam declarações de fãs de todo o País. “A música começou a estar presente na minha vida desde muito nova. Sempre gostei de cantar. Cantarolava pela casa desde que aprendi a falar (risos)”, relembra a jovem. 

Mariana conta que sempre quis ser reconhecida, mas nunca acreditou que seria algo realmente possível: “Para mim, isso foi simplesmente um sonho que está se tornando realidade, até porque, nós, músicos, sabemos o tanto que é difícil ter reconhecimento nesse meio, onde é tudo tão incerto”. 

Desde muito nova – 8 anos –, a artista posta vídeos no Youtube. “A decisão de gravar os covers mais profissionais veio aos 12 anos, e, daí para frente, fui me aprimorando, melhorando a qualidade de áudio, vídeo, já que eu gravo tudo sozinha”, explica Froes.

A goiana diz não saber muito definir seu estilo musical, mas acredita ser uma mistura de MPB, bossa nova, samba, indie e rock alternativo. Sobre suas suas inspirações, a artista revela: “De inspirações nacionais estão Chico Buarque, Caetano Veloso, Criolo, Baco Exu do Blues, Martinho da Vila, Paulinho da Viola e Beth Carvalho. Dos artistas internacionais, são Arctic Monkeys, Tame Impala, Alt-j, Cage theElephant, The Neighbourhood – dentre outras bandas”.

A cada vídeo publicado, Froes coleciona, por meio dos comentários, o carinho, a admiração e elogios de seus inscritos. “Moça, o Spotify ‘precisaaaaaa’ pôor você lá! Obrigada pelos seus covers!”, expressa uma fã. “Não existe amor em SP, mas existe o meu amor por você”, comenta outro em seu vídeo cover da música de Criolo. “A voz da Mariana é algo surreal; tão doce e tão única, que chega à ser incrível.”, afirma uma terceira pessoa. “Imagina os amigos dela, que têm o privilégio de receber áudios dessa deusa nacional”, expressa outro admirador. 

Além do lançamento de Moça, Mariana diz que pretende lançar mais músicas na tentativa de se lançar no cenário musical. “No próximo dia 8 de junho, eu farei o meu primeiro evento divulgando essas músicas juntamente comKaio Bruno Dias no lançamento do livro dele. Daí pra frente o plano é mais shows e lançar um clipe”, finaliza ela.

*Integrante do programa de estágio do jornal O HOJE 

sob orientação da editora Flávia Popov

SERVIÇO

Lançamento do single ‘Moça’ , de Mariana Froes

Quando: quinta-feira (9)

Onde: Youtube (‘Mariana Froes’)

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja buscar