17 de janeiro de 2019 - quinta-feira

Euro R$ {{cotacao.EUR.valor | number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Cultura
Eventos
03-12-2018 | 15h45
Confira as atrações culturais desta semana em Goiânia
Mostra de Cinema e Direitos Humanos, shows de Zé Ramalho, Naiara Azevendo e Anitta estão entre as atrações

Da Redação 

Indo da MPB ao Pop, essa semana está repleta de atrações para todos os gostos. Zé Ramalho é a atração da noite na Atlanta Music Hall, comemorando seus 40 anos de carreira. Outra atração desta semana é a cantora Anitta, que está com a presença confirmada no Music Festival, junto com a cantora Naiara Azevendo, Hungria e OnFire Music. Confira e divirta-se:  

Terça-feira (4)

- Sétima Arte: A 12ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos segue até domingo (9), com uma seleção de 40 filmes, sendo que dois curtas são goianos. A abertura conta com o curta-metragem 'Nós', de Thiago Simas e o média-metragem 'Do Outro Lado' de Bob Yang e Frederico Evaristo.

Quarta-feira (5) 

- História: 'Ruas 3 e 23, Centro' é um livro que resgata a história dos pioneiros da 'nova' capital de Goiás. Com o lançamento marcado para às 20 horas, no Palácio das Esmeraldas, a obra reúne diversos autores expoentes da literatura goiana, dando sequência ao projeto iniciado em dezembro de 2017, com o livro histórico sobre a Alameda dos Buritis, de Narcisa Abreu Cordeiro e Rogério Arédio Ferreira. 

Quinta-feira (6)

 - Representatividade: Encontro Nacional de Mulheres Negras 30 anos: Contra o Racismo e a Violência e Pelo Bem Viver, será de 6 a 9 de dezembro, na capital do estado de Goiás. Com o objetivo de celebrar e avaliar os 30 anos do primeiro encontro nacional, que aconteceu em 1988, um marco no empoderamento das mulheres negras. Desde março deste ano, as ativistas estão realizando encontros nos seus estados e refletindo sobre como estão os seus direitos nos lugares onde vivem e em todo o país. A iniciativa conta com o apoio do fundo de investimento social. A campanha de financiamento coletivo tem como mobilizadoras online as defensoras dos direitos das mulheres negras da ONU Mulheres Brasil, Kenia Maria e Taís Araújo, e da embaixadora da ONU Mulheres Brasil, Camila Pitanga. 

Sábado (8)

- Zé Ramalho: O paraibano volta a Goiânia para um show de fim de ano, na Atlanta Music Hall, às 23h30 horas.Comemorando os 40 anos de carreira, ele apresenta um repertório com clássicos, como Avôhai, Chão de Giz, Sinômimos e tantos outros sucessos que conquistaram fãs por todas as partes com sua voz inconfundível. 

- Humor: Thiago Ventura, Dihh Lopes, Marcio Donato e Afonso Padilha, são amigos de longa data, e se juntam para realizar este espetáculo de Stand Up Comedy, às 18h, no Teatro Madre Esperança Garrido. De cara limpa, sem adereços e sempre com um convidado diferente e de referência no mercado, os quatro se revezam no palco por cerca de 15 minutos cada, contando suas melhores observações do cotidiano. No final do espetáculos eles fazem a Fila de Piadas - em que escolhem um tema para cada um fazer sua graça, um por vez. O quadro faz sucesso absoluto no canal da turma no Youtube. 

Domingo (9)

- Diversidade: O festival Goiânia Music Festival vai unir todas essas tribos a partir das 16h, no Atlanta Music Hall. Serão nove horas de música, arte e gastronomia, com flash tattoo, maquiagem artística, espaço com food trucks, grafites ao vivo com o artista Job Bento, além de shows com cantores e Djs badalados do momento, sendo eles: o rap do Hungria, as goianas do MaLuê, o vozerão da sertaneja Naiara Azevedo, os sucesso da poderosa Anitta, o funk pop de Caio Dias e a performance na música eletrônica com OnFire Music. 

 

(62) 3095-7800