25 de setembro de 2018 - terça-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Cultura
Noite de Tango
10/09/2018 | 17h10
Sabah Moraes canta Piazzolla acompanhada da Sinfônica Jovem
Sabah Moraes e Ney Couteiro selecionaram as consagradas Libertango, Oblivion, Los Pajaros Perdidos, Milonga de La Anunciacion, Balada para Mi Muerte e outras canções

A cantora Sabah Moraes interpreta as composições de  Piazzolla. (Foto: Divulgação)

Da Redação

Acompanhada da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, sob a regência de Ney Couteiro, a cantora Sabah Moraes interpreta as composições de Astor Piazzolla (1921/1992).  Conhecida por sua performance forte, segura e carismática, Sabah garante que será uma belíssima homenagem ao consagrado compositor de tango argentino, considerado o mais importante do gênero da segunda metade do século XX.

Sabah Moraes e Ney Couteiro selecionaram as consagradas Libertango, Oblivion, Los Pajaros Perdidos, Milonga de La Anunciacion, Balada para Mi Muerte e muitas outras canções do amplo repertório do artista argentino.

Nascida na ilha do Marajó (PA), radicada em Goiânia há mais de 20 anos, a cantora, compositora, atriz, poeta e educadora Sabah Moraes cria, recria e renova seu repertório e suas interpretação.  Para cada novo trabalho, dá uma nova dimensão às músicas que canta porque incute muitas verdades em cada uma. Interpreta verdadeiramente, criando um personagem, um trejeito, uma cor diferente em sua voz como fez com as canções de Edith Piaf, show que apresentou no Teatro SESI, em 2015.

Formada em Canto Lírico, Sabah Moraes fez pós-graduação em Canto Popular, na Universidade Federal de Goiás, com o tema O Ensino do Canto Popular Brasileiro, abordagem didática, técnica vocal e performance. Em 2011, lançou o seu primeiro DVD Um Rio em Mim, gravado com recursos da Lei Goyazes de Incentivo à Cultura, em show no Teatro Sesi.

Em 2007 lançou o CD infantil O Mundo é Cheio de Sons, composições de sua autoria com objetivos didático-musicais, procurando trazer ao universo infantil a sonoridade brasileira do coco, carimbó, frevo, baião, ciranda, entre outros, com uma linguagem leve, divertida e inteligente. Este CD foi selecionado para o Prêmio TIM de Música 2008. Seu mais recente trabalho Dança das Marés foi lançado em 2017.  

Serviço

Espetáculo: Sabah Moraes Canta Piazzolla

Com: Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás

Regência, direção musical e arranjos: Ney Couteiro

Dia:  11 de setembro (Terça no Teatro)

Hora: 20 horas

Ingressos: Doação de 2 Kg de alimentos ou um livro literário

Classificação etária: 10 anos 

Informações: 3269-0810 

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)