Terça-feira, 25 de junho de 2019
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Cultura

Mr. Catra morre aos 49 anos em São Paulo vítima de câncer

Postado em: 09-09-2018 as 18h47
Cantor descobriu a doença em 2017 e estava internado em São Paulo para tratamento

Funkeiro descobriu a doença em junho de 2017 (Foto: Reprodução)

Eduardo Marques

O funkeiro Wagner Domingues Costa, o Mr. Catra, de 49 anos, morreu na tarde deste domingo (09) no Hospital do Coração (HCor), em São Paulo. Ele estava internado para o tratamento de um câncer no estômago. O cantor deixa três esposas e 32 filhos. A assessoria do cantor confirmou a morte. 

“É com enorme pesar que comunicamos o falecimento do amigo e cliente Wagner Domingues Costa, o Mr Catra, que nos deixou na tarde deste domingo (9) em decorrência de um câncer gástrico. O cantor e compositor estava internado no HCor (Hospital do Coração), em São Paulo, e já vinha lutando contra a doença”, diz o texto. 

No comunicado, a equipe da assessoria pede respeito à dor da família. "A informação foi dada à família pelo cirurgião oncológico Dr. Ricardo Motta por volta das 15h20 da tarde. Catra deixou três esposas e 32 filhos. Neste momento de sofrimento, agradecemos o carinho, cuidado e compreensão dos amigos da imprensa, e pedimos, gentilmente, para que respeitem o momento de tristeza da família", informa.

Doença

O cantor descobriu a doença em junho de 2017 após sentir dores na região abdominal e se submeter a exames de rotina. Na ocasião, ele atribuiu o câncer ao excesso de álcool e noites sem dormir. 

Durante o tratamento, o artista parou de beber e fumar, mudou hábitos alimentares e chegou a perder mais de 35 kg. O cantor também ficou proibido de comer alimentos gordurosos e doces.

Carreira

Catra se formou em Direito, mas nunca exerceu a profissão. Ele começou sua trajetória artística em uma banda de rock, mas ficou conhecido mundialmente no funk.

O primeiro disco lançado por ele foi "O bonde dos justos". Um dos principais hits do cantor é "Uh Papai Chegou". Nos anos 2000, Catra começou a fazer paródias de algumas músicas. 'Adultério', um de seus grandes sucessos, é uma versão de "Tédio", do Biquini Cavadão. 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja buscar