09 de dezembro de 2018 - domingo

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Cultura
Cultura
08/09/2018 | 06h00
Henrique e Juliano se apresentam neste sábado em Goiânia
No repertório, além de sucessos que a consagrou, dupla mostra recente música, ‘Quem Pegou, Pegou’

SABRINA MOURA*

O repertório da dupla é daqueles que atingem o topo das paradas de sucesso. Dentre os hits, estão músicas como Aquela Pessoa, Recaídas, Flor e o Beija-Flor, Cuida Bem Dela, Vidinha de Balada e, recentemente, a Quem Pegou, Pegou, uma das primeiras músicas lançadas do DVD gravado em Tocantins, intitulado Menos é Mais. Henrique e Juliano se apresentam, neste sábado (8), no complexo A Casa, em Goiânia.

Segundo Henrique, embora eles morem no estado do Tocantins, ambos estão sempre por aqui, Goiânia, e se sentem em casa. “Quando a gente fala de música sertaneja, Goiânia é onde tudo acontece. Inclusive, nosso contato com a música começou através de uma dupla de Goiás, a quem somos muito gratos, Maykel e Marcel. Eles foram os responsáveis por  nos ensinar as noções básicas de música, dos instrumentos e de voz”, relembra ele.

O reconhecimento da dupla chegou em 2012, com o CD produzido pelo maestro Pinocchio, álbum que se tornou um marco na carreira da dupla. Quem os vê, atualmente, não imagina que a vida dos irmãos de Tocantins mudou radicalmente em poucos meses. No início de 2014, o nome deles aparecia como grande promessa do ano, mas nem a mais otimista das previsões poderia imaginar o que, de fato, aconteceu com Henrique e Juliano desde a gravação do segundo DVD, Ao vivo em Brasília, em abril de 2014.

Henrique e Juliano se tornaram um dos grandes nomes da música sertaneja da atualidade, com uma média de 20 shows mês. De Norte a Sul do Brasil, as músicas sempre estão entre as mais tocadas nas rádios, e são os artistas mais expressivos no canal do Youtube. Ao relembrar o início, Juliano conta que seu pai foi o maior apoiador da carreira deles, investindo, acreditando no sonho dos filhos.

Dentre os trabalhos da dupla, Henrique afirma que a gravação do DVD O Céu Explica Tudo foi muito especial para eles. A expectativa em torno da gravação desse trabalho foi grande, mas também superada, afinal, tudo saiu exatamente como a dupla imaginou, inclusive a superlotação de público nos dois dias destinados para a gravação. “Várias músicas desse projeto alcançaram o primeiro lugar nas rádios, e a receptividade do público foi além do que a gente poderia imaginar. Só temos a agradecer”, diz ele.

No ano de 2016, foi realizada a primeira turnê internacional da dupla com shows nos Estados Unidos (Atlanta, Boston e Newark). Os músicos arrastam multidões com repertório de sucesso da primeira à última música. “Todo artista sonha em ser reconhecido pelo seu trabalho, mas a gente nunca pode prever o que vai acontecer. Nossa história nos surpreende todos os dias. Isso nos move e nos faz mais e melhor, todos os dias”, afirma Juliano.

Ao serem questionados pelo Essência sobre a convivência como irmãos, tendo que passar na maioria dos casos muito tempo junto, Henrique finaliza: “Nós nos damos super bem e nos respeitamos muito. Ainda bem, porque passamos muito tempo juntos! (risos) Nossa relação é muito boa, no palco e fora dele”.

A dupla promete trazer no repertório desta apresentação a nova música de trabalho, Quem Pegou, Pegou – além dos grandes sucessos que os consagraram na carreira musical.

*Integrante do programa de estágio do jornal O HOJE sob orientação 

da editora Flávia Popov

SERVIÇO 

Quinta-feira (5) – 15h

Show Henrique & Juliano

Quando: sábado (8)

Onde: ‘A Casa’ (Rua Araxá, Vila Alto da Glória – Goiânia

Horário: 20h

Entrada: bilheteriadigital.com

 

 

Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)