26 de maio de 2019 - domingo

Euro R$ {{cotacao.EUR.valor | number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Concursos
Disciplina
11-02-2019 | 10h55
Forças Armadas têm 1.685 vagas abertas em concursos
Além de requisitos de escolaridade e idade, as seleções podem estipular alturas mínimas e máximas

Da Redação

Dez editais já foram publicados pelas Forças Armadas (três pela Marinha e sete pela Aeronáutica) neste ano e são opções para quem quer iniciar uma carreira militar. São 1.685 oportunidades de níveis fundamental, médio e superior, desejadas por muitos.

"O numero razoável de vagas abertas com uma frequência anual é um atrativo para os candidatos, já que dá um pouco mais de segurança na hora de estudar. E os conteúdos são sempre os mesmos. Então, não passando de primeira, a preparação deles pode continuar", afirma Paulo Estrella, diretor da Academia do Concurso.

Mas a professora Cristina Castanheira, do Progressão Autêntico, alerta que é preciso ter um certo perfil para ser feliz com essa escolha.

"Até mesmo na turma do preparatório, a gente percebe quem tem ou não o perfil. Pois é preciso ser disciplinado, cumprir o cronograma e as ordens que passamos em sala. Se não consegue fazer isso, não vai ser feliz na vida militar", explica Cristina.

Durante o ano, diversos outros concursos para quem quer uma carreira militar ou trabalhar na área temporariamente são abertos. Além de requisitos de escolaridade e idade, as seleções podem estipular alturas mínimas e máximas. Por isso, é sempre necessário ler o edital com atenção antes de se inscrever. 

(62) 3095-8700