17 de novembro de 2018 - sábado

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Cidades
Crixás
12/09/2018 | 10h00
Quadrilha especializada em roubos de gados é presa em flagrante
O grupo agia armado e invadia as propriedades, imobilizando ou prendendo em cômodos os caseiros

Da Redação

Após quatro meses de investigação, foi efetuada a prisão de uma quadrilha especializada em roubo de gado, na cidade de Nova América, no nordeste do Estado. Os homens praticavam os crimes durante o dia e o chefe do bando ficava de vigia, enquanto os comparsas faziam o trabalho na zona rural.

O grupo agia armado e invadia as propriedades, imobilizando ou prendendo em cômodos os caseiros. Em seguida, fechavam o gado e encarretavam em caminhões alugados e transportavam até Brasília (DF). Os bovinos eram comercializados em Goiás da Bahia.

Os suspeitos também levavam itens eletrônicos das fazendas, como televisores, móveis, computadores. Objetos usados no manuseio do gado, como arreios e produtos alimentícios eram levados.

Prisões

Após monitoramento dos integrantes desta organização criminosa, eles foram presos em flagrante, na fazenda Nossa Senhora de Fátima, município de Crixás. Após algumas horas de procura pela região,  os policiais avistaram os irmãos Lucas Rodrigues da Silva e Francisco Cleiber da Silva. A dupla estava armada e conduzia um veículo GM-Montana de cor vermelha pela rodovia, fazendo a escolta de duas autocargas carregados de gado roubados.

Os irmãos tentaram empreender fuga, mas bateram de frente com a viatura da polícia, ocasionado lesões leves aos agentes. 

Com os indivíduos foram apreendidos dois revolveres, um calibre 38 e outro calibre 22, além de um simulacro de pistola.

No local do furto, os policias encontraram mais três integrantes da quadrilha que aguardavam o gado ser entregue ao destino final. Hudson da Silva Santos, Edson Lima Assunção e Ricardo Antônio Pereira da Silva também foram detidos.

Todos os envolvidos possuem antecedentes criminais pela prática de vários crimes a roubo de animais e um deles é foragido da justiça. Eles foram conduzidos a Delegacia de Polícia de Rubiataba.  

 
Tópicos:  Gado,   Roubo,   Crixás

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)