16 de novembro de 2018 - sexta-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Cidades
Transporte
11/09/2018 | 16h45
Idosos ganham 50% de desconto em viagens intermunicipais em Goiás
Projeto obriga concessionárias de transporte rodoviário a oferecerem desconto ao idoso que não conseguir as vagas gratuitas

Idosos agora tem desconto de 50% em viagens intermunicipais (Foto: Reprodução)

Da Redação

A Assembleia Legislativa aprovou o projeto de lei n° 530/18, que beneficia idosos em viagens intermunicipais no Estado de Goiás, no qual garante o desconto de 50% no valor de passagens intermunicipais. A proposta é de autoria do deputado estadual Karlos Cabral, do PDT.

Atualmente a legislação do Estado prevê que os idosos acima de 60 anos têm direito a duas vagas gratuitas em viagens intermunicipais. O projeto obriga as concessionárias de transporte rodoviário a oferecerem desconto de 50% ao idoso que não conseguir as vagas gratuitas.

A aposentada Umbelina de Souza, de 69 anos, conta que viaja muito para visitar os parentes que estão espalhados pelo Estado e garante que o projeto aprovado facilitará sua vida. “Com o benefício poderei visitar minha família mais vezes e ainda economizar. Na nossa idade é tudo mais complicado para locomoção e essa ajuda é de grande valia”, afirma.

O projeto beneficia idosos com renda mensal de até três salários mínimos. Após aprovação na Assembleia Legislativa a transportadora deverá providenciar o atendimento ao idoso no mesmo dia, nos horários já fixados, ou em outro imediatamente posterior.

 

Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)