24 de setembro de 2018 - segunda-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Cidades
DIVERSIDADE
08/09/2018 | 06h00
Goiânia terá Parada Gay neste domingo

A 23ª Parada LGBTI+ de Goiânia será realizada neste domingo (9). Segundo a organização, a concentração começará às 12h na área interna da Praça Cívica, no Setor Central. A passeata se iniciará por volta das 18h e o percurso será o mesmo realizado na última edição. Assim, trajeto passará pela Avenida Araguaia, Paranaíba, Tocantins e retornará, por fim, à Praça Cívica. A manifestação deve ser encerrada por volta das 22h. Em ano eleitoral, o tema da Parada do Orgulho LGBT 2018 é “Vote Diversidade, Eleja LGBT”. 

A intenção, portanto, é desenvolver entre a comunidade LGBT e apoiadores a consciência da importância de serem eleitos candidatos que os representem. A Comissão Organizadora da Parada estima que cerca de 70 a 100 mil participantes compareçam.

Durante a concentração, na parte da tarde, haverá DJs, apresentações de drag queens, shows, grupos de dança, dentre outras atrações. Os DJs seguirão animando o público durante o trajeto da passeata. Durante o evento serão distribuídos materiais informativos e de prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST): AIDS, Sífilis e Hepatites Virais. Além disso, na concentração, será ofertado o Teste Rápido com Amostra de Fluído Oral para eventuais diagnósticos.

A Parada do Orgulho LGBT 2018 em Goiânia tem apoio da Prefeitura e do Governo do Estado por meio da Secretaria Cidadã. O Fórum de Transexuais do Estado de Goiás é responsável pela organização do evento, que também tem apoio da Assessoria Municipal da Diversidade Sexual, bem como de quinze ONG’s com pautas LGBT’s. Além disso, não fica de fora o apoio dos órgãos da segurança pública: Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, SAMU e Guarda Civil Metropolitana de Goiânia.

Apoio da Uber

A Uber será o aplicativo oficial de mobilidade da Parada do Orgulho LGBT de Goiânia. A empresa vai apoiar o evento patrocinando um dos trios elétricos da Parada, no qual se apresentará a artista goiana Kika Boom. Além disso, a Uber celebrará a diversidade exibindo rainbow routes no aplicativo até o dia do evento.

 

Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)