Motorista é preso com 18 kg de pasta base

Homem aproveitava viagens para trazer drogas do norte do país para Goiás
Cejane Pupulin
Em 04/02/2013, 12:01

Um caminhoneiro de 36 anos foi detido de posse de 18 quilos de pasta base no último domingo (03) no Setor São Francisco, na região oeste de Goiânia. Bosco Brás Mateus é investigado há dois meses pelo Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Itumbiara, no sul do Estado.

A prisão só foi possível após ação em conjunta dos Genarcs de Itumbiara, Rio Verde e da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), em Goiânia.

Bosco é morador de Goiatuba, também no sul do estado, e aproveitava a condição de motorista carreteiro para transportar drogas de Porto Velho (RO) até Goiás. A droga tinha como destino abastecer o mercado de Itumbiara e Caldas Novas para o feriado de carnaval.

Bosco trafegava com uma carga de caroços de algodão destinada ao nordeste do país. Mas antes do destino final, o entorpecente era deixado em Goiânia, em um local não identificado, para posteriormente ser enviado em várias viagens em quantidades menores para o sul do Estado.

“As várias viagens são para minimizar o risco de apreensão de toda a droga de uma vez só e diminuir o prejuízo em caso de atuação da polícia”, explica o delegado de Itumbiara, Ricardo Chueire.

Flagrante

Na BR-060, nas proximidades de Cezarina, a carreta foi identificada pela polícia. Mas ela só foi abordada na capital. A droga estava escondida em uma mochila na área utilizada como cama no cavalo do caminhão. O suspeito foi autuado por tráfico de drogas interestadual.

Segundo Chueire, a pasta base apreendida seria transformada em cocaína ou em crack e poderia render cinco vezes a mais do que o peso. 


EDIÇÃO DIGITAL


Ed. 2422 de 25/06/13





TWEETS @JORNALOHOJE


© 2012 - Jornal O Hoje - Todos os direitos reservados.
Reprodução parcial permitida desde que citada a fonte.
Home | Anuncie | Fale Conosco