Chuva tumultua trânsito em Goiânia

Em alguns trechos no centro da capital, o trânsito ficou parado. Falta de energia e queda de árvore também dificultaram o fluxo
Cejane Pupulin
Em 08/11/2012, 10:16

Goiânia amanheceu nesta quinta-feira (08) debaixo de forte chuva. O principal transtorno foi para o trânsito da capital. A queda de uma árvore na Avenida 82 com a Gercina Borges, no Centro de Goiânia, ocasionou tumulto no entorno da Praça Cívica. Outra árvore caída na Alameda P-2, no Setor dos Funcionários também dificultou o fluxo.

A falta de energia em um semáforo, que o deixou apenas com sinal de alerta, na Avenida Senador Jaime com Avenida Anhanguera também dificultou o fluxo na área. Nas redes sociais, condutores avisaram que o trânsito na Avenida 85 ficou tumultuado após a colisão entre três veículos. A velocidade média no sentido centro é de nove quilômetros por hora e parado no sentido bairro.  

Já os condutores devem evitar trafegar nas Avenidas T-2, T-6 e na Marginal Botafogo. No início da manhã desta quinta-feira (08), a velocidade média na Avenida Mutirão era de 14 quilômetros por hora no sentido centro e 12 quilômetros por hora no sentido bairro.

A Rua 115 e a Rua 243, nas proximidades do Cepal do Setor Sul, ficaram também com trânsito lento. Em todos os pontos os agentes da Agência Municipal de Trânsito (AMT) estão nos locais. A Rede metropolitana de transporte coletivo (RMTC) de Goiânia confirma que o fluxo no trânsito na capital fica mais lento quando há chuva.

O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a Companhia de Urbanização (Comurg) não registraram nenhuma solicitação motivada pela chuva.

Previsão

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia de Goiás (Inmet), há previsão de chuvas em todo o Estado até o próximo dia 23. Apenas na estação da região norte de Goiás não foi registrado chuva.  Segundo a chefe do órgão, Elizabeth Alves Ferreira, nesse período pode ocorrer dias de intervalo das precipitações.  

As chuvas são ocasionadas por um escoamento de umidade da região norte. “O tempo fica instável favorecido pela alta umidade, que chega à manhã com 90% e a tarde com 50%.” Apenas no intervalo entre as 7h e 8h foi registrado 16 milímetros de pluviosidade. Em toda a manhã, o Inmet registrou 44 milímetros de chuva, o que é considerada uma chuva forte mas dentro da normalidade para o período do ano.

O normal para o mês de novembro é de 220 milímetros. Até esta quinta-feira (08) precipitou 109,1 milímetros.

*Atualizada às 12h


EDIÇÃO DIGITAL


Ed. 2422 de 25/06/13





TWEETS @JORNALOHOJE


© 2012 - Jornal O Hoje - Todos os direitos reservados.
Reprodução parcial permitida desde que citada a fonte.
Home | Anuncie | Fale Conosco