18 de novembro de 2018 - domingo

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Coluna
Xadrez
Rubens Salomão
Rubens Salomão
28/06/2018 | 06h00
Deputados do PSD participarão de encontros da base
Assim como parlamentares e lideranças regionais do PP, a bancada estadual do PSD garante participar das reuniões

Líderes da base aliada ao governador José Eliton (PSDB) planejam iniciar no próximo mês os encontros conjuntos de partidos que apoiam a reeleição do tucano e contam com a presença de governistas cujas siglas ainda não oficializaram aliança. Assim como parlamentares e lideranças regionais do PP, a bancada estadual do PSD, formada por Lucas Calil, Francisco Júnior e Simeyzon Silveira, garante participar das reuniões, mesmo com a manutenção da decisão do presidente do partido, Vilmar Rocha, de criticar a escolha de Eliton e deixar para o dia 5 de agosto, último prazo, a definição de alianças em convenção. “O PSD está no período de discussão interna e nós estamos gerando uma situação para convergir e decisão do partido que será tomada em breve. Enquanto isso, cada parlamentar fala por si e estará lá nos eventos. Eu sigo na base do governo e estarei lá. Luto por reconhecimento, mas sigo no projeto”, afirma Simeyzon. “Não há nenhum motivo para que a gente não participe. É natural que os partidos que compõem a base continuem juntos”, define Francisco.

Nacional

O apresentador de TV José Luiz Datena confirmou que vai se candidatar ao Senado pelo DEM nas eleições 2018. O jornalista deve integrar a coligação do ex-prefeito da capital paulista, João Doria (PSDB).

Calma lá

“Pode confirmar, mas não posso adiantar nada antes do lançamento oficial”, disse ao Estadão. O anúncio está marcado para hoje. Pesquisa Ibope/Band mostrou o apresentador com 24% das intenções de voto, atrás de Eduardo Suplicy (PT), com 30%.

Perdão a prefeitos

O plenário da Assembleia Legislativa decidiu derrubar o veto do governador José Eliton (PSDB) a projeto que prevê facilitações para prefeitos e gestores municipais negociarem e parcelarem multas aplicadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios. O texto, apresentado pelo deputado Cláudio Meirelles (PTC), foi aprovado pelos parlamentares, mas teve parecer negativo do governo. No entanto, articulação de deputados, cujas bases dependem de prefeitos, vereadores e gestores pelo interior, resultou na derrubada do veto. “A partir de agora, os administradores poderão negociar com o TCM. Vão cair as multas e as imputações de débito, além da possibilidade de se parcelar as dívidas em até cinco anos, sem juros ou correção monetária”, comemorou o autor da matéria em vídeo publicado nas redes sociais. “Da forma como foi aprovado, a nova Lei define abatimento de até 50% do valor da dívida”, conta Cláudio Meirelles. O ex-prefeito de Porangatú, deputado Júlio da Retífica (PTB) considera que “o projeto é importante, mas as multas ainda são muito altas”.

CURTAS

Esporte à política – O técnico Bernardinho e o pré-candidato à presidência, João Almoêdo (Novo), dão palestra hoje à noite no Teatro Madre Esperança Garrido.

Antecipação Ainda no desembarque, no Aeroporto Santa Genoveva, os dois concederão entrevista coletiva e anteciparão o conteúdo da palestra.

Oficinas – Estão abertas as inscrições para as oficinas e seminários do Programa Funarte de Capacitação Técnica 2018, que ocorrerão entre 17 e 20 de julho.

Legislação

Foi aprovado projeto de Lei da deputada estadual Adriana Accorsi (PT) que destina vagas de emprego para mulheres vítimas de violência doméstica. A maioria das vítimas mantém o relacionamento por medo de não sobreviver financeiramente.

Cota fixa

Para possibilitar mais oportunidades de emprego, a proposta define reserva de 5% de vagas nas empresas que prestam serviço ao Governo Estadual para as mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

Confronto

José Eliton (PSDB) protagonizou dois episódios de destaque ontem. O encontro entre os desafetos históricos, Jorge Kajuru (PRP) e Marconi Perillo (PSDB), e a intensificação, com citação direta, da polarização dele com o senador Ronaldo Caiado (DEM).

Ao ringue

“Coronelismo antigo, arcaico. Fiquei perplexo de observar senador por Goiás trabalhar abertamente contra o próprio estado. Dou nome aos bois: senador Ronaldo Caiado, que foi questionar operação de crédito para construir rodovias”, atacou Eliton.

Presenças

Tudo no evento de inauguração do Centro de Atenção ao Diabetes (CEAD), que contou com a mais que constante presença do ex-senador Demóstenes Torres (PTB). Ausente, a senadora Lúcia Vânia (PSB) foi representada pelo ex-vereador Pedro Azulão Jr (PSB).

Rede local

Será implantada hoje a segunda das seis novas linhas que integrarão a RMTC Aparecida, serviço interbairros destinado aos moradores do município. O trajeto será do Terminal Araguaia, pelo Serra Dourada até o Terminal Maranata (linha 972). 

Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)
Warning: file_get_contents(/var/www/html/portal/public/json/maislidas.json): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/html/portal/application/controllers/ColunaController.php on line 167 Warning: file_get_contents(/var/www/html/portal/public/json/blogs.json): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/html/portal/application/controllers/ColunaController.php on line 202 Warning: file_get_contents(/var/www/html/portal/public/json/colunas.json): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/html/portal/application/controllers/ColunaController.php on line 208