21 de novembro de 2018 - quarta-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Coluna
Xadrez
Rubens Salomão
Rubens Salomão
18/06/2018 | 06h00
Base do PSD define isolamento de presidente do partido em Goiás
Os estaduais Simeyzon Silveira, Francisco Junior e Lucas Caili têm bancada fechada no apoio à reeleição do governador José Eliton (PSDB)

O posicionamento enfático dos deputados do PSD sobre as críticas do presidente da sigla em Goiás, Vilmar Rocha, é enfático e define o isolamento do ex-secretário estadual entre os quadros regionais, destacadamente, entre aqueles que têm poder de voto na convenção, pré-agendada para o dia 5 de agosto, último no prazo da Justiça Eleitoral. Os estaduais Simeyzon Silveira, Francisco Junior e Lucas Caili têm bancada fechada no apoio à reeleição do governador José Eliton (PSDB), que apontam ser a melhor alternativa para a continuidade do desenvolvimento goiano. “Ajudaram a construir este projeto, esse é o caminho natural”, aponta Simeyzon. “O ideal é que o partido esteja mesmo todo unido, é claro que algumas reaproximações devem ser feitas” completa. “O diálogo já existe, nunca deixou de existir. Faz parte do jogo democrático, mas não conheço um prefeito do PSD que não apoie o José Eliton. É um projeto de manutenção de conquistas e qualquer ruptura pode gerar atraso em algo que está dando certo”, define o deputado federal Thiago Peixoto (PSD).

Flamengo

Reconhecido no meio do futebol brasileiro por uma gestão de arrumação financeira e austeridade, o presidente do Flamengo admite ser candidato a vice-presidente em chapa encabeçada pela ex-senadora Marina Silva (Rede).

Ao jogo!

“Estou à disposição para qualquer missão”, confirmou Eduardo Bandeira de Mello, também filiado à Rede, ao jornal O Globo. O nome dele é defendido para o posto pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

Esquerda na rua

Os principais partidos do campo da esquerda em Goiás e no País, PT e Psol, não param atividades na pré-campanha durante a Copa do Mundo. Fabrício Rosa, pré-candidato ao Senado pelo Psol, avançou na organização da campanha. As reuniões da coordenação estão avançadas, uma agenda estratégica já está desenhada e o debate deve esquentar nos próximos dias. Fabrício pretende percorrer todo o estado e aproveitar o pleito deste ano para organizar e construir o partido, visando as disputas municipais de 2020. O lançamento de sua pré-candidatura está previsto para julho. Também neste fim de semana, foi realizada plenária do mandato do deputado federal Rubens Otoni, em Anápolis, que serviu como reunião de organização das pré-candidaturas de Luís César Bueno (senado) e Kátia Maria (governo). Houve ainda, no sábado, reunião do deputado estadual Luis Cesar com militantes e Kátia Maria, com apoiadores, assistiu ao jogo do Brasil, ontem, no Mercado Popular da 74, no Centro de Goiânia.

CURTAS

Fake news – O Brasil é o país mais preocupado com as “notícias falsas”, segundo estudo global que analisou a realidade de 37 nações.

Não compartilhe – Ao menos 85% dos brasileiros manifestaram preocupação com a veracidade e manipulação nas notícias, segundo pesquisa do Instituto Reuters.

Orçamento – O estabelecimento das emendas impositivas em Goiânia foi o destaque da última audiência pública sobre a LDO 2019, que será votada até o fim do mês.

Líder deve juntar

De volta à articulação política em Goiás e com agenda constantemente cheia, o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) avaliou o cenário em entrevista à TV Record. Apontou que “o verdadeiro líder é aquele que sabe dialogar e aglutinar”.

À disputa

Confirmado pré-candidato ao Senado, Perillo confirma propostas. “Se for eleito, vou apresentar PEC para reduzir em um terço o número de senadores. Com o recurso que sobrar, podemos ampliar, por exemplo, os investimentos públicos em Segurança”.

Intervenção maior

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, sugere que a intervenção federal no Rio de Janeiro seja prorrogada até o fim de 2019. O decreto legislativo aprovado pelo Congresso Nacional autorizou o processo até o dia 31 de dezembro deste ano. 

“O futuro governante do Rio de Janeiro agiria de bom senso se dispuser-se a prolongar pelo menos por mais um ano. É o tempo necessário para que a gente possa concluir o legado. Se nós tivermos mais tempo, melhores resultados virão”, disse Jungmann. 

Voto brasileiro

O Instituto Brasilis e a Editora Record lançam no dia 26 de junho o livro “O Voto do Brasileiro”, do escritor Alberto Carlos Almeida. O evento será no Auditório Costa Lima, da Assembleia Legislativa de Goiás,às 18h30. 

Debate tucano

O evento contará com palestra do escritor além da abertura do presidente da Assembleia, José Vitti. Marconi Perillo participará como comentarista, enquanto Rafael Lousa (também do PSDB) será o mediador da discussão. 

 
Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)
Warning: file_get_contents(/var/www/html/portal/public/json/maislidas.json): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/html/portal/application/controllers/ColunaController.php on line 167 Warning: file_get_contents(/var/www/html/portal/public/json/blogs.json): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/html/portal/application/controllers/ColunaController.php on line 202 Warning: file_get_contents(/var/www/html/portal/public/json/colunas.json): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/html/portal/application/controllers/ColunaController.php on line 208